Programa Você Bonita – TV Gazeta destaca sushis veganos

0

Os sushis veganos foram destaque no programa Você Bonita- TV Gazeta, na última terça-feira (29). Para falar mais sobre o prato, a nutricionista Paula Mello foi até o restaurante Sushimar Vegano, que é o primeiro estabelecimento japonês a oferecer comida totalmente vegana em São Paulo.

A nutricionista entrevistou a dona do espaço, Maria Cermelli, que contou como passou a servir refeições vegetarianas estritas em seu estabelecimento. “Tudo começou muito espontaneamente, com uma demanda minha mesmo. Teve uma época que eu participava de um grupo de meditação, e levava barcas de sushis veganos. Então, a gente foi se aprofundando, se aperfeiçoando, e acabou atraindo o público vegano para o restaurante. As pessoas pediram pra adaptar o rodízio e fomos cada vez mais colocando elementos veganos”, explica.

A empresária acrescenta que o espaço quase foi fechado na época crítica da crise econômica no país. No entanto, ela conseguiu superar os obstáculos e, hoje, o restaurante vegano japonês atrai muitos clientes.

Os sabores que se destacam nos sushis veganos

A nutricionista Paula Mello analisa o cardápio, para experimentar os pratos. Ela explica que toda refeição precisa ter três macronutrientes: a proteína, o carboidrato e a gordura.

Ao avaliar o sushi vegano, mostrou que ele continha todos eles e detalhou onde cada um estava. “A gente vê o carboidrato no arroz, nos legumes. Aqui, tem o edamami, que é a fava da soja. Tem o tofu, que é o “queijo de soja”, que a gente chama. Ambos são excelentes fontes de proteína. Aqui, também tem o missoshiro, que é um caldo feito com a pasta da soja, e também usa tofu, então, é uma fonte de proteína”, ensina.

Ela também mostra onde a gordura pode ser encontrada no prato. “E de fonte de gordura, tem o abacate. Ele tem gorduras insaturadas. Há, ainda, o coco, que é uma fonte vegetal de gordura saturada”, pontua.

A nutricionista finaliza a matéria com um convite para quem ainda não é adepto da dieta vegetariana estrita. “Se abra para novas possibilidades. Sem dúvida nenhuma, esse mundo agrega muito mais vegetais à nossa saúde, que é algo que falta às vezes na mesa dos brasileiros. É um mundo que traz muitos minerais, vitaminas, fitoquímicos, que agregam muito na nossa saúde”, conclui.

Confira a matéria completa a seguir:

*Fonte e imagem: Você Bonita

 



Deixe seu comentário