Shampoos veganos, orgânicos e naturais tratam os cabelos e promovem saúde

0

Você já experimentou usar shampoos veganos, orgânicos e naturais? Livres de ingredientes químicos, esses produtos trazem diversos benefícios aos seus cabelos, assim como à sua saúde. Ao aplicar shampoos convencionais, você pode provocar o ressecamento e a queda dos fios. Entenda os motivos de optar por alternativas que não levam substâncias nocivas ao seu couro cabeludo e organismo.

Conheça os produtos veganos, orgânicos e naturais de higiene da loja Mimi Veg

Shampoos veganos, orgânicos e naturais: veja os malefícios dos shampoos convencionais

A maioria dos shampoos convencionais que existe no mercado possui componentes que podem fazer muito mal aos cabelos, assim como ao seu corpo.

O sulfato está entre essas substâncias nocivas. Segundo a dermatologista Marina Barletta, ele é empregado para limpar as madeixas. “Esse tipo de elemento tem ação semelhante aos detergentes e, por isso, produz muita espuma. Geralmente, ele acaba removendo a oleosidade natural, deixando os cabelos opacos e ressecados”, esclarece (saiba mais aqui).

Por tornar os fios mais fracos, pode gerar queda de cabelo, assim como deixá-los sem cor e brilho, conforme acrescenta a dermatologista Flávia Ravelli. “Se o sulfato for demasiadamente aplicado, pode danificar o cabelo, alterando o pH da fibra, deixando o fio ressecado e fragilizado. Com esse cenário, o cabelo pode ficar sem resistência, quebrar, perder o brilho e a cor com mais facilidade”, explica (veja mais aqui).

Além disso, o sulfato pode ocasionar mais do que esses danos aos fios. Segundo pesquisas dermatológicas, há casos em que a substância tem probabilidade de possuir resquícios de disruptores hormonais, como o dioxano ou dioxane, que é altamente cancerígeno, segundo a International Agency for Reaseach on Cancer (confira mais aqui).

Outro componente muito empregado nos shampoos convencionais é o parabeno. Sua função é evitar a proliferação de fungos e bactérias nos produtos. No entanto, de acordo com a dermatologista Flávia Ravelli, ele pode desenvolver doenças crônicas. “O acúmulo de parabenos no organismo pode gerar câncer de mama e de pele, melanoma e afetar a fertilidade”, pontua (entenda mais aqui).

Benefícios dos shampoos veganos, orgânicos e naturais

Os shampoos veganos, orgânicos e naturais não levam esses elementos químicos citados acima em sua composição. Formulados com ingredientes não testados em animais, livres de agrotóxicos e provenientes da natureza, eles são indicados para quem deseja um cabelo mais bonito, hidratado, assim como evitar o surgimento de complicações à saúde.

Livres de ingredientes de origem animal e não testados em animais, os shampoos veganos são ótimas opções para quem quer uma limpeza mais suave (veja mais aqui).

Os shampoos orgânicos levam elementos sem agrotóxicos em sua composição. Além disso, não têm sal nem silicones e outras substâncias químicas fortes (leia mais aqui).

Os shampoos naturais, por sua vez, têm óleos e extratos naturais que possuem propriedades regenerativas, antioxidantes e hidratantes (saiba mais aqui).

Dê preferências aos shampoos veganos, orgânicos e naturais na hora de limpar, hidratar e tratar seus cabelos. Suas madeixas ficarão muito mais bonitas, livres de ressecamento e queda. Além disso, você estará cuidando também da sua saúde.

*Fontes: Dermaclub; Delas; Cosmetologia do Bem; Multi Vegetal; Minha Vida

*Imagem: divulgação

 

 



Deixe seu comentário