Nova linha de roupas veganas de Serena Williams empodera mulheres

0

A tenista Serena Williams lançou uma linha de roupas veganas, que tem como objetivo atender a consumidoras com vários tipos de corpo e estilo. A atleta pretende empoderar suas clientes, dando mais confiança a elas, por meio de sua coleção sem crueldade animal.

*Por Natasha Brooks para o One Green Planet

Serena Williams é conhecida por sua capacidade atlética e experiência em tênis. Ela ganhou quatro medalhas de ouro olímpicas e obteve o recorde de mais títulos de Grand Slam. Agora, a atleta acrescentou outra conquista ao seu repertório: uma linha de roupas sem crueldade que visa empoderar as mulheres.

Linha de roupas veganas de Serena Williams: o que esperar da coleção

A linha de roupas veganas, chamada “Serena”, tem uma variedade de equipamentos esportivos como se poderia esperar, mas também inclui jeans e camisetas casuais, vestidos para sair à noite e loungewear – roupas confortáveis de ficar em casa – para os domingos preguiçosos.

O que muitas pessoas não sabem sobre a Williams é que, além de ser uma atleta de classe mundial, ela também tem um lado criativo. Estudou moda por dois anos no Art Institute of Fort Lauderdale e colaborou com empresas como a Nike e a Home Shopping Network.

A linha de roupas também tem como objetivo empoderar as mulheres. A coleção visa apresentar estilos que atendam uma ampla gama de tipos de corpo. Além disso, pretende incentivar as mulheres a serem independentes e fortes.

Williams descreveu sua marca como: “meus designs são inspirados por mulheres fortes, sensuais, sofisticadas, atrevidas, seguras, inteligentes, estilosas e espontâneas, que estão vivendo suas melhores vidas, ou fazendo as coisas acontecerem, assim como eu.”

Ela acrescenta também que “a cliente é uma menina ou uma mulher que acredita em si mesma ou que quer acreditar. Talvez elas se destaquem porque são fortes ou não querem seguir normas. Nossa mulher é alguém que olha a moda como uma bússola para mostrar quem ela é.”

Marca de roupas veganas ainda precisa de melhorias

No entanto, ainda há espaço para melhorias. Embora a linha de roupas seja livre de crueldade e não contenha couro, pele, lã e seda, grande parte da coleção é feita de materiais sintéticos como poliéster, spandex e nylon, que não são bons para o meio ambiente.

Vários estudos (confira mais aqui) mostraram que quando materiais sintéticos são lavados, pedaços dele entram em cursos d’água e aumentam a imensa epidemia de microplasias. Elas assolam o planeta, especialmente nos oceanos, onde a vida marinha ingere o plástico. E, sim, microplásticos entram na água potável também.

A expectativa é de ver materiais mais sustentáveis e naturais usados na linha de roupas de Serena no futuro.

Para saber mais sobre a marca Serena, visite o site aqui.

*Fonte: Por Natasha Brooks para o One Green Planet

*Imagem: Instagram de Serena Willians

 



Deixe seu comentário