Revista PEGN destaca o crescimento do mercado vegano

0

A matéria de capa da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios-PEGN deste mês destaca o crescimento do mercado vegano. A reportagem mostra como esse setor está se tornando um dos mais promissores do momento e dá dicas para quem deseja investir nesse segmento.

É a primeira vez, em 30 anos, que um hambúrguer aparece como matéria de capa da publicação, segundo a PEGN, em um post nas suas redes sociais (veja mais aqui). E, para estrear esse marco, o alimento escolhido é vegano.

Mercado vegano e a valorização dos produtos sem ingredientes de origem animal

A publicação cita como a empresa Beyond Meat, startup especializada em hambúrgueres veganos, conseguiu uma das maiores valorizações da Nasdaq, uma bolsa americana. De acordo com a matéria, a marca alcançou o valor de US$3,8 bilhões, algo que não acontecia desde a crise financeira de 2008.

O sucesso do veganismo no mundo é evidenciado pela revista com o levantamento realizado pela consultoria Euromonitor Internacional. Conforme o estudo, há uma estimativa de que o mercado global de produtos veganos movimente aproximadamente US$13,9 bilhões por ano.

A matéria menciona também que grandes redes de fast-food, como o Burger King e o McDonald’s estão percebendo o crescimento desse nicho e passaram a incluir opções veganas em seus cardápios. A publicação cita, ainda, a influência de celebridades veganas, como Beyoncé e Lewis Hamilton, nesse novo público.

Além disso, a reportagem conta a história de empreendedores que faturam com este mercado. A publicação dá dicas para quem está pensando em abrir um negócio voltado para esse público.

Confira mais detalhes da reportagem aqui. A matéria pode ser conferida na íntegra em sua versão impressa.

*Fonte e imagem: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN

Você também pode gostar de ler:

Revista Veja destaca empreendedores que se dedicam à redução do lixo no mundo

Revista Veja destaca crescimento do veganismo e indica opções veganas para alimentação

SVB fala no programa Todo Seu – TV Gazeta sobre o crescimento do vegetarianismo



Deixe seu comentário