Porto de Santos é autorizado a retomar o embarque de animais vivos

0

Após a suspensão do embarque de animais vivos no Porto de Santos, divulgada na segunda semana de janeiro, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) autorizou a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) a retomar as atividades nesta última quinta, 25.

O navio Nada, já atracado no cais no Porto de Santos, deve transportar os animais. De acordo com o jornal A Tribuna, são 27 mil touros jovens com menos de 250 quilos, de propriedade do grupo pecuarista Minerva Foods, que terão como destino o Porto de Iskenderum, na Turquia.

O comunicado causou indignação entre as pessoas que são contra esse procedimento cruel e totalmente inaceitável, ativistas e demais frentes que lutam pelos direitos dos animais.

Os protestos contra o embarque de animais vivos devem continuar nos próximos dias e existem algumas petições em vigor para que o poder público acabe de vez com essa prática que promove imenso sofrimento aos animais. Confira:

– Deputado Feliciano Filho:
http://felicianofilho.com.br/peticoes/naoembarqueanimaisvivos/

– Animals International:
https://www.animalsinternational.org/take_action/live-export-global/pt?co=1

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) também se mobilizou e iniciou uma ação civil pública para tentar impedir que novos embarques de animais vivos. Confira a notícia na íntegra aqui.

*Imagem: Vox Vegan / Porto Vergonha



Deixe seu comentário