Deputados e especialistas em bem-estar animal se unem para proibir o foie gras na Grã-Bretanha

0

Ativistas e especialistas do bem-estar animal se reuniram para proibir o foie gras na Grã-Bretanha, no início de maio. O encontro expôs ao público dados sobre como a produção de foie gras é cruel e nociva aos patos e gansos. Ainda teve a promessa de deputados, como Michael Gove, em auxiliar na busca pela proibição da prática no Reino Unido. Para os ativistas, é possível que em março de 2019 seja possível proibir o foie gras na região.

*Por Animal Equality

Na quarta-feira, 2 de maio, realizamos uma recepção na Câmara dos Comuns. O objetivo é apoiar a nossa campanha por uma Grã-Bretanha Livre de Foie Gras. Pedimos a proibição de importação dessa cruel iguaria quando saímos da União Europeia.

O deputado Henry Smith, nosso anfitrião da noite, abriu o evento com uma calorosa recepção e encorajamento para a campanha. Ele acredita ter “uma boa chance” de sucesso.

O Dr. Toni Shephard, diretor executivo da Animal Equality no Reino Unido, explicou o histórico da campanha. Ele usou evidências de uma investigação de 2011 filmada na França e na Espanha. Foi destacada a situação devastadora dos patos e gansos usados na produção de foie gras.

Emma Milne, a veterinária da TV, autora e defensora do bem-estar animal, falou de forma emocionada sobre por que o Foie Gras é tão inerentemente cruel e deveria, portanto, ser banido neste país. Ela agora mora na França, então, também falou do crescente movimento contra o foie gras.

Finalmente, Donald Broom, Colleen Macleod Professor de Bem-Estar animal (emérito) da Universidade de Cambridge, fez um relato detalhado do processo. Ele mostrou como o foie gras é produzido, do nascimento ao abate. Não é apenas a prática de alimentação forçada que causa dor e sofrimento a milhões de patos, principalmente, mas também às condições terríveis em que eles são mantidos e ao medo óbvio quando abordados pelos trabalhadores. Ele também desmascarou alguns dos argumentos para o foie gras, como a tradição.

Grã-Bretanha está mais próxima de proibir o foie gras

Ficamos gratos por ter muitos de nossos apoiadores, incluindo doadores, voluntários, jornalistas, colegas da Conservative Animal Welfare Foundation, HSI UK, Animal Aid, e FAIRR, o ator Peter Egan e os membros do parlamento Sir David Amess e Kerry McCarthy, além dos oradores mencionados acima.

Quase 75.000 pessoas já assinaram a petição de Igualdade Animal pedindo uma Grã-Bretanha Livre de Foie Gras, e 77% dos entrevistados em uma pesquisa da YouGov realizada em junho de 2017 apoiaram a proibição. Além disso, o deputado Michael Gove indicou que está disposto a suspender a importação de foie gras, e os membros do Partido Trabalhista incluíram isso como uma promessa em seu Plano de Bem-Estar Animal recentemente publicado. Estamos, portanto, em uma posição forte para tornar esse sonho uma realidade em março de 2019.

Assista a um vídeo da PETA sobre a realidade por trás do foie gras:

A Crueldade do Foie Gras (narrado por Kate Winslet):

*Fonte e imagem: Animal Equality

*Vídeo: PETA – Youtube



Deixe seu comentário