Cachorros acampam em hospital por semanas para visitar paciente

0

Dois cachorros foram protagonistas de uma emocionante história em Agudo, no Rio Grande do Sul. O tutor da Princesa, um dos cães, já estava internado há mais de um mês. Ao ser transferido para o Hospital Agudo, que fica perto de sua casa, a cadela sentiu o cheiro dele e foi até o local.

O outro cachorro, Scooby, não é do paciente, mas resolveu acompanhar a Princesa em sua visita. Dias e noites se passaram, e os dois continuaram ali, na entrada de acesso ao hospital, esperando que alguém os levasse para o tutor da fiel companheira.

Cachorros conseguem visitar o paciente

cachorros

A presença constante dos cachorros despertou a atenção dos funcionários do estabelecimento de saúde. Eles entraram em contato com as veterinárias Luiza e Maria Alice Altermann, que cuidaram dos cães com muito carinho. Eles receberam banho e tosa, para que conseguissem entrar na clínica hospitalar com um atestado de higienização. Assim, poderiam realizar a visita ao tutor de Princesa.

Após serem higienizados, os dois cães conseguiram entrar no hospital e visitar o amigo de Princesa.

cachorros

Ao ver sua fiel companheira, o paciente ficou extremamente feliz e conseguiu até respirar melhor, de acordo com os médicos. “Todos nós da equipe da Associação Hospital Agudo estamos torcendo pela recuperação dele. Esperamos que retorne logo para sua casa, a fim de que a Princesa e seu namorado possam amenizar um pouco a saudade”, informou a equipe do hospital em sua página no Facebook (acesse aqui).

Amor incondicional dos cachorros foi destaque na internet

O episódio foi compartilhado nas redes sociais do hospital e se tornou viral (veja o post aqui). Muita gente ficou emocionada com a história dos cachorros. O ocorrido foi destaque, inclusive, na imprensa internacional (confira aqui).

Os cães aguardam a recuperação do paciente, com muita lealdade e carinho.

*Fonte e imagens: Hospital Agudo

 

 

 



Deixe seu comentário