Animais morrem de fome em zoológico da Venezuela

0

Mais um caso de crueldade contra animais vem à tona, desta vez, no zoológico metropolitano de Zulia, na Venezuela. Segundo a matéria de France Presse para o portal G1, vários animais estão morrendo por falta de comida ou sofrendo de desnutrição severa. O local, ainda, é afetado por roubos. Ao menos 40 animais foram roubados por sua carne em 2016. A insegurança afeta outros zoológicos.

A situação é reflexo da crise que atinge a população do país. Infelizmente, os animais também se tornaram vítimas e estão vivendo em situação precária no zoo, situado na cidade de San Francisco, Zona Oeste do país. O lugar está fechado para visitas desde fevereiro, após a divulgação destas imagens.

Zoológico sacrifica animais para alimentar outras espécies

Segundo relatos de funcionários do zoológico, porcos, cabras e patos foram sacrificados para alimentar outros animais carnívoros que passam fome. Entre as espécies desnutridas estão um leão africano, um tigre de bengala, um jaguar, jaguatiricas e aves de rapinas. Os pumas apresentam os casos mais graves.

zoologico
zoologicoOs zoológicos são ambientes cruéis com os animais por diversos motivos: eles não vivem em seu habitat natural, ficam confinados em lugares pequenos, servem como atração para o público, entre outros. No caso deste zoo da Venezuela, a situação piora devido à crise, falta de alimento e roubo, expondo os animais a extremo sofrimento e estresse, fazendo com que morram aos poucos ou sejam abatidos de qualquer maneira pelos criminosos que os roubam.

Confira a reportagem completa na página do portal G1.

*Fonte: G1

*Imagens: Pumas – Miguel Romero/Panorama/AFP e tigre – Monica Guevara/Panorama/AFP



Deixe seu comentário