Fotógrafo registra zebra rara com bolinhas

0

Frank Liu foi ao Quênia para fotografar rinocerontes, mas acabou registrando algo bem curioso: uma zebra com bolinhas. O animal possui uma mutação genética, que é bem rara em sua espécie, deixando-o ainda mais especial.

*Por Elizabeth Claire Alberts para o The Dodo

Todo mundo sabe que as zebras têm listras pretas e brancas, pelo menos, a maioria delas. Mas, uma zebra recém-nascida chamada Tira parece um pouco diferente.

Tira nasceu com uma pelagem escura coberta de bolinhas brancas, com apenas algumas faixas pequenas ao redor das pernas.

Zebra com bolinhas: espécie é considerada rara

zebra O pequeno animal foi visto pela primeira vez por Antony Tira, um guia na região de Maasai Mara (Quênia). No dia seguinte, o fotógrafo Frank Liu saiu com sua câmera para procurar rinocerontes, mas acabou encontrando Tira.

“Eu senti como se estivesse olhando para uma espécie diferente”, disse Liu. “Ela era bonita e realmente se destacava entre as zebras. Eu não fui capaz de tirar meus olhos dela durante todo o avistamento”, relata.

Tira, que tem menos de duas semanas, ainda está perto da mãe, disse Liu.

“Havia outros membros do rebanho por perto e não pareciam se importar muito com ela”, disse Liu.

O visual único de Tira é devido a uma mutação genética, de acordo com Brenda Larison, especialista em zebra e professora adjunta da UCLA.

“Essa variação em particular é bastante incomum. Mas, elas surgem de tempos em tempos”, disse Larison. “Vi várias fotos desse tipo ao longo dos anos”, conta.

Espécie rara de zebra chama atenção em país africano

zebra Esta é a primeira vez que uma zebra como Tira é vista no Maasai Mara, disse Liu. Então, ela está recebendo muita atenção.

“Eu estava lá com apenas um carro quando cheguei”, disse Liu. “Cerca de meia hora depois, havia uma dúzia de veículos vindo de todas as direções. Foi quando decidi que era hora de deixar Tira em paz”, explica.

Enquanto a coloração incomum de Tira tornará mais difícil para ela se esconder com o resto de seu rebanho, todo mundo espera que o animal permaneça seguro e saudável.

*Fonte: The Dodo

*Imagens: divulgação/Frank Liu

Você também pode gostar de ler:

Fotógrafo registra esquilo cheirando e se deliciando com o aroma de uma flor do campo

Fotógrafo registra abelhas dormindo juntas em uma flor

Fotógrafa retrata animais idosos em santuários e o resultado é maravilhoso



Deixe seu comentário