Votação do PL 3921/2018 que proíbe o embarque de animais no RJ

0

No dia 15/08, quarta-feira, acontece a votação do PL 3921/2018. O projeto proíbe o embarque de animais no transporte marítimo e fluvial no estado do Rio de Janeiro.

É mais uma iniciativa importantíssima na luta contra a exportação de animais pelos portos do Brasil.

O grupo Nação Vegana Brasil convoca todos a comparecerem à ALERJ e apoiarem o PL3921. Ativistas do Rio de Janeiro e de outros estados, participem!

PL 3921/2018 precisa do apoio, assim como tem sido feito em São Paulo

Essa iniciativa, assim como o PL31, que pede o fim do embarque de animais vivos no estado de São Paulo, deve dar forças aos defensores dos animais nos estados aonde também acontecem os embarques: SC, PA, RS e outros, para a luta pelo fim dessa prática terrível.

Vamos apoiar o PL31 SP, PL3921RJ, e exigir que outros estados façam seus projetos de lei para proibir essa barbárie!

Em São Paulo, os desafios estão sendo diversos e exigindo muito dos ativistas e daqueles que são contra o embarque de animais vivos.

O presidente da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), Cauê Macris, não pautou o PL 31, de autoria do deputado Feliciano Filho. Foi anunciado ao plenário que a decisão de pautar ficou para depois das eleições, em outubro. O comunicado causou revolta nos manifestantes, que estão fazendo vigílias na ALESP pressionando Macris a reconsiderar sua decisão.

Cauê Macris convocou uma reunião com ativistas sobre o PL 31 no dia 06/08, após manifestações nas redes sociais e ruas. O grupo pediu abertamente que o projeto de lei fosse pautado, porém, o deputado informou que não poderia colocar o PL em votação, sem a aprovação da maioria dos parlamentares.

Desta forma, ativistas continuam comparecendo à ALESP. Eles estão fazendo, ainda, uma forte divulgação nas redes sociais para que todos fiquem cientes dos acontecimentos. Estão informando, ainda, quem são os políticos contra o PL 31 e a favor da crueldade animal. Saiba mais na página do grupo Nação Vegana Brasil.

Serviço:

O que: Votação do PL 3921/2018 que proíbe o embarque de animais no RJ
Onde: ALERJ
Endereço: Palácio Tiradentes, Rio de Janeiro – RJ
Data: quarta-feira, 15/08
Horário: a partir das 15h

*Fonte: Nação Vegana Brasil

*Imagem: evento Votação do PL 3921/2018 que proíbe o embarque de animais no RJ



Deixe seu comentário