Vitamina vegana de banana com beterraba

0

Confira uma deliciosa receita de vitamina vegana de banana com beterraba do blog Veganana:

*Por blog Veganana

Ingredientes

1 banana grande bem madura
1/2 beterraba pequena
3 damascos demolhados
2 colheres de sopa de semente de chia demolhada
1 colher se sopa de semente de gergelim demolhada
3 colheres de sopa de aveia em flocos
200 ml de água filtrada
gelo (opcional)

Preparo

Para fazer esta vitamina como eu fiz você vai precisar de sementes hidratadas ou demolhadas. Vou explicar como fazer.

Para demolhar

Sementes de chia

Eu sempre deixo a chia de molho durante a noite e utilizo na manhã seguinte para fazer sucos e vitaminas. Esta é a melhor opção, porque pela manhã nem sempre se tem tempo de esperar para que a semente hidrate adequadamente. Utilize sempre recipientes de vidro com tampa. Nunca coloque de molho em recipientes de plástico.

Separe uma porção de sementes de chia que você quer hidratar. Coloque em um vidro e cubra com água filtrada. Tampe e leve à geladeira. A semente de chia hidrata rapidamente. Em mais ou menos 30 minutos à 1 hora estará pronta para consumir.
Pode ser conservada na geladeira com água por uns 2 ou 3 dias. O ideal é que se prepare porções que serão consumidas rapidamente.

É muito importante hidratar a semente de chia para consumir. Jamais consuma a semente sem hidratar. Se você fizer isto, as sementes vão hidratar e inchar dentro do seu corpo retirando líquidos e pode até causar desidratação ou inchaço. Fique atento, leia a respeito.

Sementes de gergelim

Eu gosto de usar a semente de gergelim hidratada também. Para isto, deixo de molho na véspera e uso pela manhã. O processo é o mesmo. Lave as sementes em água corrente e coloque em um recipiente de vidro, cubra com água filtrada, tampe e leve à geladeira.

Para os damascos

Pegue uma porção de damascos secos, lave rapidamente e coloque em um recipiente de vidro. Cubra com água filtrada, tampe e leve à geladeira. O damasco hidratado é uma delícia. A água forma uma calda super gostosa. Você pode servir o damasco hidratado como sobremesa simplesmente assim, hidratado, geladinho e com a caldinha que se forma com o açúcar natural da fruta. Eu adoro utilizar damascos hidratados nas vitaminas, smoothies e sobremesas. Fica sensacional. Experimente esta sugestão, tenho certeza de que você vai gostar muito.

Preparo da vitamina

Finalmente após toda esta descrição, vamos ao preparo da vitamina.

Coloque todos os ingredientes citados acima no liquidificador, bata em alta velocidade até obter uma bebida cremosa e bem lisinha. Se quiser pode colocar cubinhos de gelo. Sirva imediatamente.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 1 copo grande
Preparação: 15 minutos

Fonte e imagem: blog Veganana



Deixe seu comentário