Vídeo: Running for Good – Correndo pelo bem

0

Produzido por James Cromwell e pelo premiado diretor Keegan Kuhn, Running for Good mostra a trajetória da maratonista vegana Fiona Oakes. A atleta é recordista mundial em sua categoria e a produção foca em um de seus maiores desafios: a Marathon Des Sables, uma das competições mais difíceis do mundo, realizada no deserto do Saara.

Narrado pelo esportista Rich Roll, o documentário mostra como Fiona Oakes venceu obstáculos durante sua vida. Um deles foi a superação de uma complicação em seu joelho. Aos 14 anos, ela foi informada por médicos de que nunca andaria corretamente.

A atleta vegana realizou 17 cirurgias complexas, até que a rótula direita fosse totalmente removida. Sua reabilitação foi bem delicada e, mesmo com tantas adversidades, ela conquistou o título de uma das corredoras mais resistentes da história.

O longa-metragem revela que a motivação principal de Fiona Oakes para correr é seu amor pelos animais. A atleta corre para conscientizar as pessoas sobre a situação de milhares de seres sencientes que sofrem ao redor do planeta. Além disso, ela deseja quebrar estereótipos em relação ao veganismo e mostrar que o modo de vida não causa impedimentos.

As participações de Fiona Oakes nas maratonas ajudam a financiar o Santuário Animal de Tower Hill Stables (conheça aqui), do qual ela cuida. O espaço conta com mais de 450 animais.

Keegan Kuhn: uma das mentes geniais por trás de Running for Good

O documentário Running for Good conta com o diretor Keegan Kuhn, que também dirigiu as produções Cowspiracy (2014) e What The Health (2017). Ambos fizeram muito sucesso e têm o objetivo de trazer à tona para a sociedade os males causados pela indústria de criação animal.

Após a realização dessas obras, Kuhn se consagrou como um dos maiores nomes do cinema que promovem o veganismo.

Running for Good já está disponível em DVD. Para adquiri-lo, clique aqui.

Ficha técnica:

Running for Good – Correndo pelo Bem
Ano: 2018
Direção: James Cromwell e Keegan Kuhn
Duração: 74min

*Fonte e imagem: Running for Good



Deixe seu comentário