Vida de Cavalo, Burros e Jegues

0

O documentário Vida de Cavalo, Burros e Jegues foi produzido pelo Instituto Nina Rosa em 2006. Neste filme, especialistas falam sobre o comportamento desses animais e como eles sofrem por serem escravizados pelos homens.

A agrônoma Maya Boss, a Dr. Gabriele Walter, a presidente do Instituto, Nina Rosa Jacob, e outros profissionais começam falando sobre os cavalos. Esses são animais bastante sensíveis e têm uma linda e amigável relação com o homem. No entanto, muitos sofrem com a exploração humana, sendo usados para transportar cargas muito pesadas e em competições esportivas.

Sobre os burros e mulas, também chamados de muares, são explicados importantes aspectos. A origem, vinda do cruzamento entre um equino e um asinino e sua incapacidade de se reproduzir. Apesar disso, especialistas destacam a sua força e inteligência, aspectos que os levaram a substituírem os cavalos em atividades como transporte e montaria.

Já os jegues são, entre esses animais, os menos lembrados. Mesmo assim, eles precisam do mesmo carinho, atenção e tratamento dados aos cavalos. Nina Rosa lembra um fator triste sobre esses animais, pois, por muitas pessoas, eles são vistos apenas como objetos de carga.

Vida de Cavalo, Burros e Jegues mostra que esses animais merecem respeito

Um dos objetivos desse documentário é mostrar que, apesar de algumas diferenças, todos esses animais merecem o mesmo respeito e carinho.

Cavalos, burros e jegues são amigos dos homens.

Assista ao documentário completo e saiba mais informações sobre como cuidar de cada um deles:

Ficha técnica:

Vida de Cavalo, Burros e Jegues
Ano: 2006
Duração: 57 min
Produção: Instituto Nina Rosa
Narração: Mauro Castro

*Fonte: Youtube / Instituto Nina Rosa

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário