Roda de discussão sobre vegetarianismo e veganismo acontece em Santo André (SP)

0

Um encontro voltado para discutir vegetarianismo e veganismo acontecerá durante a programação de educação ambiental promovida pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André – SEMASA, no mês de maio. A roda de conversa contará, ainda, com a presença de uma nutricionista especializada nesse tipo de alimentação. Os eventos gratuitos serão abertos ao público em geral e vão acontecer no Centro de Referência em Educação Ambiental – CREA do órgão.

A programação conta com oficinas de reciclagem, visitas ecológicas, além de minicursos e debates.

Atividades no SEMASA: roda de discussão sobre vegetarianismo e veganismo e mais destaques

Um dos destaques das atividades é o “Nutri na Roda: Vegetarianismo e Veganismo”, que ocorrerá em 15 de maio. O bate-papo tem o objetivo de esclarecer dúvidas e desfazer estereótipos que rondam o modo de vida de quem adota uma dieta vegetariana e escolhe consumir somente produtos de origem vegetal.

Além disso, haverá dicas de lugares que oferecem refeições sem carnes, para quem deseja conhecer mais esse tipo de alimentação sem crueldade animal.

O encontro terá a presença da nutricionista Mariana Minanni, que atende vegetarianos, veganos e diabéticos.

Mais informações e inscrições neste link aqui.

Outra atividade que vale conferir é o minicurso Plantas Medicinais: uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade. As aulas acontecerão nos dias 13 e 20 de maio e abordarão o uso racional de plantas medicinais.

Serão apresentados os aspectos de cultivo e processamento, os princípios ativos em espécies vegetais e as formas seguras e eficazes de utilização doméstica para o tratamento de doenças com baixa complexidade.

Serviço

O que: “Nutri na Roda: Vegetarianismo e Veganismo”
Onde: Auditório da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa
Endereço: Rua Igaravapa, 250 – Valparaíso – Santo André/SP
Data: quarta, 15 de maio
Horário: das 14h às 16h
Entrada: gratuita

*Fontes: SEMASA; ABC DO ABC

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário