Produtos veganos, orgânicos e naturais são excelentes opções de presentes de fim de ano

0

Cada vez mais pessoas estão consumindo produtos veganos, orgânicos e naturais no Brasil. Segundo uma pesquisa divulgada pelo IBOPE em maio de 2018, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, o equivalente a aproximadamente 30 milhões de indivíduos. O levantamento mostrou, ainda, que 55% dos entrevistados estão dando preferência a mercadorias que não levam ingredientes de origem animal em sua composição (confira aqui). Nesse Natal, o que acha de presentear as pessoas queridas com produtos veganos, orgânicos e naturais?

Produtos veganos, orgânicos e naturais estão em alta

Essa tendência vem crescendo no mundo todo, devido aos diversos benefícios que a adoção do veganismo traz à população, aos animais e meio ambiente. Em países desenvolvidos, o modo de vida vem aumentando exponencialmente. No Reino Unido, por exemplo, houve um aumento de 360% na quantidade de veganos na última década (2005 a 2015). Nos Estados Unidos, o número de quem não consome nada de origem animal dobrou em 6 anos (2009 a 2015) (saiba mais aqui).

O setor empresarial e industrial vem percebendo essa expansão. Em todo o planeta, empresas estão mudando seu posicionamento em relação ao assunto. Grandes marcas, que antes exploravam animais para a produção de suas mercadorias, agora passam a deixar de cometer essa crueldade (veja aqui).

No Brasil, estão surgindo novos empreendedores do ramo vegano, que, notando o crescimento desse nicho, resolveram investir nesse mercado. O brasileiro está com mais opções de roupas, alimentos, calçados, cosméticos, entre outros, que não possuem elementos provenientes de animais em sua formulação. Outro fator importante é o repúdio das pessoas aos testes cruéis realizados em animais.

Benefícios dos produtos veganos, orgânicos e naturais: dê a quem você ama essa demonstração de amor

Ao presentear as pessoas especiais da sua vida com produtos veganos, orgânicos e naturais, você estará mostrando o maior símbolo de amor que possa existir. Um presente que não possui crueldade animal demonstra que você se preocupa não só com o bem-estar de quem está sendo presenteado, mas também que pensa nos seres sencientes e no meio ambiente.

Os produtos veganos, orgânicos e naturais não têm elementos tóxicos em sua composição. A maioria das mercadorias convencionais possuem substâncias nocivas ao organismo, como o parabeno, por exemplo. De acordo com estudos, esse componente pode acarretar alergias, irritações e doenças graves, como câncer de mama (leia mais aqui). Há várias outras substâncias presentes nesses produtos que fazem mal à saúde. Algumas, inclusive, são proibidas em outros países, mas ainda liberadas no Brasil (veja mais aqui). Por não possuírem uma composição química, os produtos veganos, orgânicos e naturais são recomendados para todos, sobretudo para quem é alérgico ou tem a pele sensível, por exemplo.

As mercadorias veganas, por terem elementos naturais, cuidam melhor do organismo, sem a interferência de ingredientes tóxicos (leia mais aqui).

Os orgânicos são feitos com matérias-primas naturais, que não agridem o meio ambiente, por não usarem agrotóxicos (veja mais aqui).

Os produtos naturais também são excelentes alternativas para quem tem uma pele mais sensível ou alérgica. Eles não ocasionam irritações na derme (confira mais aqui).

Agora que você já viu a quantidade de vantagens dos produtos veganos, orgânicos e naturais, que tal escolher um presente que não agride os animais, nem seu organismo e a natureza? É a maior demonstração de amor que alguém pode receber.

*Fontes: Sociedade Vegetariana Brasileira; Dermaclub; BBC

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário