Vegano se torna primeiro alpinista a escalar Monte Everest sem equipamentos de origem animal

0

O alpinista Dean Maher, natural de Londres (Inglaterra), se tornou o primeiro vegano a chegar ao topo do Monte Everest com equipamentos livres de componentes de origem animal. O atleta mostrou que é possível superar diferentes obstáculos sem machucar ou matar animais. Veja mais detalhes de sua conquista livre de crueldade a seguir.

*Por Kat Smith para o LiveKindly

O montanhista Dean Maher é o primeiro a vegano a escalar o Monte Everest, pela face sul, usando equipamentos sem componentes de origem animal.

“Estou muito orgulhoso de anunciar que, há dois dias, eu me tornei o primeiro vegano do mundo a escalar o Monte Everest com equipamentos sem componentes de origem animal”, disse Maher em suas redes sociais (veja mais aqui). “Eu não usei penugem, nem couro, nem lã, nem seda, entre outros. Mostrei que você não precisa machucar os animais para realizar seus maiores sonhos”, declarou.

Equipamentos usados pelo alpinista vegano

Maher compartilhou o que ele usava enquanto subia o Monte Everest. Seu conjunto de peças consistiu em três camadas.

A camada de base foi formada por calças. A outra por uma jaqueta verde e amarela, da Mountain Equipment Citadel, um tecido vegano preenchido com isolamento PrimaLoft GOLD, feito com 55% de materiais reciclados. O atleta usou, ainda, um traje vegano da marca italiana Save the Duck. Ele também utilizou três camadas de luvas. “Esta é a configuração que funcionou para mim”, observou Maher. Confira a lista completa de acessórios aqui.

Maher também agradeceu aos sherpas, os nepaleses que ajudam os escaladores a escalar o Monte Everest. “Eles são genuinamente heróis absolutos e quase todos os alpinistas não seriam capazes de fazer o que desejam sem o seu trabalho sobre-humano e os riscos associados a ele”, declarou o montanhista Dean Maher em suas redes sociais.

*Fonte: LiveKindly

*Imagem: divulgação/Dean Maher

 



Deixe seu comentário