Veganismo na Universidade: UFMG realiza a 1ª Semana Vegana em outubro

0

O veganismo estará presente no meio acadêmico mineiro. Entre os dias 08 e 11 de outubro, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) será a sede para a 1ª Semana Vegana, evento organizado pelo Coletivo Feminista (saiba mais aqui) da instituição.

A feira surgiu do projeto “Semana Vegana na Universidade”, com o objetivo de levar ao meio acadêmico questões sobre ativismo e filosofia vegana. Haverá palestras com o propósito de desconstruir estereótipos e preconceitos, assim como promover a troca de experiências e informações. Os debates também vão questionar a cultura especista da sociedade.

Veganismo na UFMG: feira exibirá variedade de produtos

Além de fomentar discussões sobre pautas do veganismo, a feira terá um espaço dedicado à venda de produtos artesanais e alimentícios. Quem passar pelo evento poderá experimentar lanches, salgados e doces feitos sem ingredientes de origem animal.

Produtores de cosméticos também exibirão suas mercadorias na feira, mostrando que é possível e mais saudável cuidar da estética com fabricações veganas. Do mesmo modo, roupas, bolsas e acessórios serão expostos, todos feitos com muito carinho e dedicação pelos criadores.

Coletivo Feminista da UFMG luta por transformações na universidade

O grupo é formado por estudantes da FALE/UFMG (Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais) e visa discutir e promover ações políticas feministas, para transformar os hábitos e convicções no meio acadêmico.

O Coletivo costuma organizar eventos feministas na universidade e agora idealiza atividades voltadas ao veganismo também.

Serviço:

O que: 1ª Semana Vegana
Local: UFMG
Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte – MG
Data: de 08 a 11 de outubro
Horário: segunda a quinta, das 9h às 19h
Entrada: gratuita

Para saber mais informações sobre a 1ª Semana Vegana, acesse a página do evento no Facebook clicando aqui. Confirme sua presença e participe!

*Fonte e imagem: 1ª Semana Vegana



Deixe seu comentário