Time vegano de futebol lança uniforme sustentável feito de bambu

0

O time vegano de futebol inglês Forest Green Rovers revelou seu novo uniforme sustentável ao público. A roupa lançada é vegana e feita de bambu, sem materiais plásticos, como costumam ter os outros tecidos do mesmo esporte. Confira a seguir os detalhes desse lançamento que pretende inspirar outras equipes a fazerem o mesmo.

*Por Liam Gilliver para o Plant Based News

A equipe de futebol vegana Forest Green Rovers, que tem sido conhecida no mundo todo como “o clube mais ecológico do planeta”, revelou seu novo uniforme sustentável e vegano feito de bambu.

O novo kit, inspirado na “camuflagem original da natureza – a listra de zebra”, também traz a logomarca de caveira e ossos cruzados da organização de conservação de animais marinhos Sea Shepperd (conheça aqui), instituição que patrocina o clube, nas costas da camisa.

Uniforme sustentável: fazendo progressos em prol da sustentabilidade

“Nós nos inspiramos na natureza com nosso novo kit – das listras de zebra aos materiais sustentáveis. Fiquei bastante chocado quando descobri que o sportswear moderno é feito de plástico. Isso é errado para mim, não apenas do ponto de vista da sustentabilidade, mas também pelo desempenho dos jogadores”, disse Dale Vince, presidente da Forest Green Rovers, em um comunicado.

“Juntamente com a empresa PlayerLayer (que produz as roupas), estamos avançando em direção a uma nova abordagem para uniformes de futebol”, acrescenta.

Uniforme sustentável: uma nova perspectiva para a indústria de roupas esportivas

“Temos o privilégio de trabalhar com um clube de futebol tão inovador, criativo e revolucionário. Estamos desenvolvendo alguns tecidos completamente naturais, que mudarão a indústria de roupas esportivas para sempre”, informou Roderick Bradley, fundador da PlayerLayer.

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: divulgação/ Forest Green Rovers

Você também pode gostar de ler:

Jogadores de futebol americano usam camiseta com frase “Livre de Laticínios”

Chris Smalling, jogador do Manchester United, fala sobre benefícios da dieta vegetariana estrita

Jogador de futebol credita falta de lesões à dieta vegetariana estrita



Deixe seu comentário