The Game Changers

0

O documentário The Game Changers tem o objetivo de mostrar que atletas veganos também podem se destacar em esportes de alta performance. Produzido pelo renomado cineasta James Cameron, que é adepto do veganismo, a obra mostra que há cada vez mais esportistas descobrindo os benefícios da dieta baseada em vegetais.

O lutador de UFC e treinador das Forças Especiais dos EUA, James Wilks, é o protagonista do documentário. Ao sofrer uma lesão, ele busca informações de quais alimentos poderiam ajudá-lo a se recuperar com mais rapidez. Dessa forma, Wilks descobre que uma alimentação sem alimentos de origem animal é a chave para que fique bem.

O vídeo-documentário mostra as descobertas de James Wilks e como suas convicções a respeito da carne são alteradas. O atleta passa a dotar a dieta vegetariana estrita e vê a revolução no seu corpo e na sua saúde.

The Game Changers tem a participação de grandes nomes do esporte

A obra conta com a presença de vários atletas de destaque, como a campeã mundial de surf, Tia Blanco, a tenista Serena Williams, assim como o ex-fisiculturista, ator e ex-governador da California (EUA), Arnold Schwarzenegger.

Ele relata sua experiência com propaganda da indústria da carne, que dissemina o mito de que só é possível contrair músculos com alimentos de origem animal. Na obra, Arnold Schwarzenegger reforça seu apoio ao veganismo e comenta sobre seu empenho em seguir a dieta baseada em vegetais.

O documentário teve uma grande repercussão mundial e foi apresentado em festivais , como Sundance, Festival de Cinema de Berlim, Toronto International Film Festival e DC Film Festival.

Além disso, contou com a co-produção de atletas, como Lewis Hamilton e Novak Djokovik.

A produção está disponível em diversas plataformas de streaming, como Vimeo e Netflix.

Confira o trailer de The Game Changers

Ficha técnica:

The Game Changers
2018
Direção: James Cameron
Produção: Louie Psihoyos
Duração: 1h25m

*Fonte e imagem: The Game Changers



Deixe seu comentário