The Farm In My Backyard

0

O curta-metragem The Farm In My Backyard, produzido por Karol Orzechowsky, tem o objetivo de mostrar os efeitos devastadores da produção de peles de animais na Nova Escócia-Canadá.

Com 924 mil habitantes, a província possui 116 fazendas que mantêm martas e raposas presas em cativeiro, para usar suas peles e vender à indústria de moda.

O documentário conta com a participação da ativista e fotojornalista Jo-Anne McArthur. Ela procura mostrar ao mundo a realidade cruel dessas fazendas e relata como a região da Nova Escócia está sendo afetada pela poluição causada por esses estabelecimentos, além de destacar a crueldade praticada contra os animais. Por meio de registros, Jo-Anne exibe como o espaço que as martas e raposas ficam é apertado, além das condições serem precárias, provocando ferimentos e mortes.

O geólogo Randy Cleveland também está presente no documentário e aborda os impactos ambientais provocados pelas fazendas de produção de peles na província.

O curta-metragem mostra relatos dos moradores da província, contando suas experiências com a sujeira gerada pelas fazendas. Eles divulgam vídeos de como a natureza do local fica poluída com os rejeitos produzidos pelas propriedades agrícolas.

Apesar das denúncias e comprovações científicas dos impactos ambientais e sociais causados por este tipo de fazenda, a Nova Escócia não pretende parar com a atividade, indo na contramão de outros locais do mundo, que já estão estão encerrando esse tipo de atividade.

Em vez de serem multados, os fazendeiros da Nova Escócia recebem subsídios do Departamento de Agricultura da província, fortalecendo ainda mais a prática na região.

O documentário procura alertar o mundo sobre as atrocidades que têm sido cometidas por essas fazendas de produção de peles.

Para assistir ao curta-metragem, clique aqui.

The Farm In My Backyard: documentário é uma produção da ONG We Animals

O curta-metragem é uma iniciativa da ONG We Animals (conheça aqui). A organização coleta registros de animais na sociedade, com a proposta de denunciar os maus-tratos que eles sofrem.

A entidade foi criada pela fotojornalista Jo-Anne McArthur. Há mais de uma década, ela documenta a situação dos animais no mundo todo.

Ficha técnica:

The Farm In My Backyard
2019
Direção: Karol Orzechowsky
Duração: 16min27s

*Fonte: We Animals

*Imagem: divulgação

 

 



Deixe seu comentário