Adidas lança tênis vegano em colaboração com grupo musical

0

Para celebrar os 30 anos do grupo musical Beastie Boys, a Adidas lançou uma edição comemorativa de um tênis vegano. A marca vem aderindo cada vez mais aos produtos veganos, tendo feito muito sucesso com os últimos pares produzidos em parceria com a designer Stella McCartney.

*Liam Gilliver para o Plant Based News

A Adidas lançou um par de tênis vegano em colaboração com a banda Beastie Boys. A edição comemorativa celebra o 30º aniversário do grupo. O lançamento também presta homenagem a Adam Yauch, o terceiro membro do icônico grupo de rap, que morreu de câncer em 2012.

Detalhes do tênis vegano

Reintroduzindo seu clássico estilo americano, a Adidas abandonou o couro vermelho, branco e azul por um material sem ingredientes de origem animal. Com listras cinzas, a marca adicionou, ainda, o logotipo do Beastie Boys na língua do calçado e na sola.

De acordo com o grupo Beastie Boys, os lucros das vendas serão revertidos para duas instituições de caridade: PEACE Sisters e Little Kids Rock.

Tênis vegano: Adidas X Stella McCartney

Em 2018, a Adidas lançou uma versão vegana de seu clássico tênis Stan Smith, projetado por Stella McCartney.

“Muitos anos atrás, eu ganhei um par de Stan Smiths de couro vegetariano do meu marido. Não pude deixar de pensar em quantas vidas de animais poderiam ser salvas se Stan Smith e a Adidas usassem ingredientes sem origem animal”, declarou a designer.

“Temos colaborado com a Adidas por muitos anos. Eu pensei que seria uma ótima maneira de atingir um público realmente amplo e permitir que eles entendessem que você não precisa ter sapatos de couro para possuir um produto incrível e icônico”, disse.

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: divulgação/Beastie Boys

Você também pode gostar de ler
:

Reebok desenvolve tênis vegano feito à base de milho

Marca alemã cria sapatos veganos feitos de couro de café

Adidas e Stella McCartney se unem para criar tênis vegano



Deixe seu comentário