Tartaruga ganha prótese feita de Lego e volta a andar

0

Uma equipe de veterinários da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) construiu uma prótese com um kit da Lego, para uma tartaruga voltar a andar novamente. Confira a seguir os detalhes desse lindo e incrível projeto.

*Por Stephanie Valera para o Geek

A tartaruga Pedro perdeu as duas patas traseiras e está recebendo uma nova vida, depois que os veterinários construíram uma espécie de cadeira de rodas, usando um kit veicular da Lego.

Sua tutora, Sandra Traylor, levou-o aos veterinários da Universidade Estadual da Louisiana (LSU), nos Estados Unidos, para ver como poderiam auxiliá-lo a ter mais mobilidade. Eles ajudaram Pedro de uma maneira engenhosa.

A solução para a tartaruga voltar a andar

tartaruga “Eu estava conversando com o Dr. Mark Mitchell, e nós pensamos que, para torná-lo mais móvel, poderíamos adicionar uma prótese de algum tipo. Nós cogitamos impressão em 3-D ou fazer algo que pudesse rodar”, conta Kelly Rockwell, uma estagiária de medicina veterinária na LSU.

Usando um kit veicular da Lego, Rockwell e a veterinária da LSU, Sarah Mercer, inventaram a melhor maneira de encaixar as rodas em Pedro.

“Nós tivemos que fazer os eixos longos o suficiente para caber em seu corpo. Também fizemos de uma forma que o material pudesse sair, para limpar o Pedro. Tivemos que tentar algumas coisas para se adequar a ele”, disse Rockwell.

Outros equipamentos também eram necessários para fornecer a prótese a Pedro.

“Peças de seringas foram usadas para manter os eixos juntos e depois cortamos algumas para ajustá-las”, disse Rockwell. “Eu amo meu trabalho. Temos a chance de ser realmente criativos como médicos para que esses animais tenham uma ótima qualidade de vida”, revela.

Os tutores de Pedro estão entusiasmados com o resultado e o fato do animal ter aprendido a andar com o equipamento.

“Ele anda com as rodas sem absolutamente nenhum problema. O equipamento está bem ajustado. Pedro consegue caminhar para trás, para a frente etc.”, disse Traylor. “Ele está muito feliz depois de tudo que passou”, finaliza.

*Fonte: Geek

*Imagem: divulgação

Você pode também gostar de ler:

Cão com deficiência resgata bebê enterrado vivo por mãe adolescente na Tailândia

Homem surdo adota filhote de cachorro com problemas auditivos e ensina linguagem de sinais a ele

Resgatada, gatinha desenvolve vitiligo e fica ainda mais adorável



Deixe seu comentário