Tampinhas descartáveis geram recursos para ajudar animais abandonados

0

Uma reportagem do portal G1, da jornalista Anaísa Catucci, mostra o projeto em Florianópolis – SC, que está arrecadando tampinhas de plástico para uma causa nobre. É o Ecopet, idealizado por Natália de Carvalho Nadi, que tem como objetivos conscientizar a população sobre a reutilização deste material e arrecadar fundos para ajudar animais abandonados nas ruas.

Outras cidades como Palhoça, São José e Biguaçu também estão colaborando com o projeto através da doação de tampinhas. O fato de ver tantos bichinhos necessitados nas ruas foi o que mobilizou Natália a iniciar o Ecopet.

Até agora, 17 animais já foram beneficiados, desde que o projeto começou, em 2016. Foram instalados 120 pontos de coletas em estabelecimentos comerciais e instituições de ensino. Entre os cuidados com os animais, o dinheiro arrecadado ajuda a financiar a castração de cães e gatos.

Muitas pessoas estão doando tampinhas para o projeto, mas ainda é preciso mais. Para castrar um cão de até 15 quilos, por exemplo, é necessário arrecadar 15 quilos do material.

Natália fica feliz em ver o Ecopet crescendo, pois, além de incentivar a sustentabilidade, é uma forma de diminuir a reprodução entre os animais e evitar mais abandonos. No muro de sua casa ela montou 2 painéis feitos com 15 mil tampinhas. A arte tem chamado a atenção das pessoas, que passam a ver o lixo de outro modo e se sensibilizam pelos animais.

Para saber mais e ajudar o projeto ligue para (48) 9 91246012.

Fonte: por Anaísa Catucci, Especial do G1 SCG1 SC

Imagem: Acervo Ecopet/ divulgação



Deixe seu comentário