Receita: Trufa vegana no copinho

0

A sugestão de sobremesa de hoje é esta deliciosa trufa vegana no copinho. De acordo com Dani Noce, autora da receita, essa maravilha tem sabor intenso de chocolate amargo e uma consistência muito parecida com a de trufa, por isso ela foi batizada de “trufa vegana no copinho. Confira abaixo algumas dicas da Dani:

*Por Dani Noce

Esta receita tem vários pontos positivos. Mas, os principais são que: ela é prática, rápida e fácil de se preparar. Além do sabor intenso e marcante do chocolate amargo.

Outro ponto de destaque para quem quer uma sugestão diferente é que ela é mais saudável, pois leva chocolate com alta porcentagem de cacau (sem leite e menos açúcar), abacate e açúcar não-refinado.

O abacate é importante porque ajuda na saciedade e reduz o nível glicêmico da sobremesa. Além disso, ele possui alta concentração de antioxidantes, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce.

O abacate também é uma ótima fonte de gordura anti-inflamatória, protetora da formação da placa de ateroma, o que ajuda na circulação do sangue pelo corpo.

Veja como fazer a trufa vegana no copinho

Ingredientes:

300g de abacate
150g de chocolate amargo sem leite na composição (60% de cacau ou mais)
45g de açúcar demerara
20g de cacau em pó
Framboesa e nibs de cacau para finalizar (opcional)

Modo de preparo da trufa vegana no copinho:

– Derreta o chocolate em banho maria e misture o açúcar enquanto ele ainda estiver quente, para ajudar a derreter os cristais.

– Adicione todos os ingredientes em um processador ou liquidificador e bata até obter uma textura homogênea.

– Se quiser, utilize um saco de confeitar para colocar nos copinhos. Finalize com pedacinhos de framboesa e cacau nibs.

Preparo: 15 minutos
Rendimento: 8 pessoas
Duração: 3 dias em pote fechado na geladeira

*Fonte: Dani Noce

*Imagens: Pati Bianco



Deixe seu comentário