Skatista Kenny Anderson está conectando pessoas com o veganismo por meio do seu esporte

0

O skatista americano Kenny Anderson é um dos grandes nomes do esporte no mundo. Além de fazer sucesso nas pistas, ele é um dos porta-vozes do veganismo no planeta. Por meio de suas ações e atividades nas mídias sociais, Anderson divulga os benefícios do modo de vida, despertando a atenção de seus fãs, que ficam interessados em saber mais sobre o movimento e, influenciados por suas atitudes, se tornam mais conscientes.

*Por Charlotte Pointing para o LiveKindly

Skatista profissional, nascido em Las Vegas (EUA), Kenny Anderson se apaixonou por skate quando tinha apenas 10 anos de idade. A carreira de sucesso que se seguiu permitiu que ele desfrutasse de uma série de patrocínios de alto perfil. Mas também deu a ele uma valiosa plataforma para trabalhar com organizações sem fins lucrativos e defender causas próximas ao seu coração, como o veganismo e os direitos dos animais.

Vegano há quatro anos e meio, Kenny Anderson diz que encontrar o movimento o ajudou a sair de um espaço onde ele se sentia perdido e desconectado.

“Eu tinha um amigo vegano que ajudou a me relacionar comigo mesmo e me inspirou a alinhar todos os meus valores e moral na vida com minhas ações”, disse Anderson. “A transição para o veganismo aconteceu naturalmente, porque foi a melhor e mais impactante maneira de fazer isso”, acrescenta.

A comunidade vegana de skate não é enorme, diz Anderson. Mas o interesse pelo estilo de vida está crescendo. E é isso que o inspira a continuar defendendo o movimento. “Divulgo minha dieta pelas mídias sociais e pessoalmente. Muitas pessoas me perguntam sobre como começar a ser vegano. Eu vi o veganismo crescer, em primeira mão, simplesmente falando sobre isso”, menciona

Desde que ele adotou esse modo de vida, cada passo dado foi consciente, considerando o impacto de suas ações na Terra, nos animais, nos outros e em si mesmo.

Influência de Kenny Anderson em seus patrocinadores e seguidores

Até mesmo os patrocinadores de Anderson são tão éticos quanto possível. Atualmente, ele está trabalhando em uma coleção de 2019 da Converse, que será desprovida de produtos de origem animal, criados a partir de couro de abacaxi e camurça vegan. Ele também está participando de reuniões sobre um evento de skate vegano.

Além de eventos e colaborações, Kenny Anderson acredita em suas ações diárias. “Quando publiquei algo pela primeira vez, recebi muitos comentários. Isso me inspirou a mostrar mais do que faço em um dia normal”, explicou ele. “Eu sinto que ser eu mesmo e estar aberto para responder quando as pessoas perguntam, seja online ou pessoalmente, é a maneira mais importante para mim agora.”

“O que eu aprendi é que os skatistas não se conectam com todas as informações por aí, mas eles se conectam comigo”, continuou ele. “Eles se relacionam comigo, então eles se envolvem com as minhas palavras. Então, o skate se tornou a conexão deles com o veganismo e os direitos dos animais”, declara.

*Fonte: LiveKindly

*Imagem
: divulgação



Deixe seu comentário