Descubra como os shampoos orgânicos tratam e embelezam os cabelos

0

Os shampoos orgânicos são excelentes opções para quem deseja ter um cabelo bem tratado e bonito, sem sofrer com danos. Como não possuem substâncias químicas nocivas em sua composição, eles limpam suas madeixas e não causam estragos, como ressecamento, por exemplo. Veja a seguir os benefícios desses produtos.

Confira aqui os produtos veganos, orgânicos e naturais de higiene da loja Mimi Veg

Shampoos orgânicos: como identificar

Para que seja considerado orgânico, o produto precisa ser composto por 95% de ingredientes orgânicos, que não tenham agrotóxicos e substâncias sintéticas. Além disso, eles devem ser certificados por empresas credenciadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como a Ecocert e a IBD.

Os produtos orgânicos recebem, então, um selo oficial, emitido pelo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica, organismo que controla a cadeia de produção orgânica no Brasil.

Esses selos certificados garantem a procedência orgânica do produto e ajudam na identificação.

Benefícios dos shampoos orgânicos

Os shampoos orgânicos não possuem ingredientes químicos em sua fórmula, como o lauril sulfato de sódio, por exemplo. Essa substância está presente na maioria dos produtos de cabelos que levam agrotóxicos. Você pode saber que determinado shampoo tem esse componente, se ele produz muita espuma na hora da lavagem.

O sulfato causa diversos estragos para os fios capilares, como o ressecamento. Segundo a dermatologista Flávia Ravelli, o sulfato age como um detergente e altera o PH da fibra, deixando as madeixas ressecadas e frágeis. Elas podem ficar, ainda, sem resistência, perder o brilho e a cor com mais facilidade.

De acordo com a especialista, shampoos sem sulfato, como os orgânicos, limpam com mais suavidade e são hidratantes. “Shampoos sem sulfato produzem menos espuma e promovem uma limpeza mais suave, além de manter a hidratação, evitando o ressecamento”, explica a dermatologista.

Os shampoos orgânicos tratam os cabelos muito mais do que os convencionais, conforme a cosmetóloga Cris Dios. “Os cosméticos orgânicos não são mais fracos, muito pelo contrário. Os shampoos sem espuma são a revolução na lavagem dos fios. Eles têm excelente eficácia”, afirma. Além disso, a probabilidade de causarem alergias e irritações é mínima, segundo a especialista.

Usar shampoos orgânicos é uma garantia de que seu cabelo ficará mais macio e saudável. Eles regeneram o couro cabeludo, tonificam, fortalecem os fios e dão muito brilho. Seus ingredientes são ricos em vitaminas e antioxidantes naturais.

Shampoos orgânicos: beleza aos cabelos e bem-estar aos animais e à natureza

Além dos benefícios aos fios, esse tipo de shampoo também faz bem aos animais e ao meio ambiente. Eles não têm ingredientes de origem animal e seus componentes não agridem a natureza.

Escolha limpar seus cabelos com shampoos orgânicos. Deixe suas madeixas lindas e em harmonia com os animais e o planeta.

*Fontes: Minha Vida; Estadão; Claudia; Organis; Dermaclub

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário