Shampoo livre de sulfato promove beleza e saúde dos cabelos

0

O shampoo livre de sulfato é a melhor alternativa para deixar seus cabelos saudáveis e bonitos. A substância química, que funciona como um detergente, agride as madeixas exponencialmente. Veja a seguir a importância de evitar esse componente e entenda como os produtos orgânicos, naturais e veganos que não levam o ingrediente, são melhores para cuidar dos seus fios.

Conheça aqui os produtos veganos, orgânicos e naturais de higiene da loja Mimi Veg

Shampoo livre de sulfato: como o sulfato danifica os cabelos

O sulfato é utilizado nas fórmulas da maioria dos shampoos convencionais para agir como um detergente. Promovendo muita espuma, ele se liga nas partículas de sujeira dos fios. No entanto, o uso dessa substância pode provocar uma série de danos aos cabelos.

Segundo a dermatologista Marina Barletta, o sulfato tem a capacidade de remover a oleosidade natural dos cabelos, fazendo com que os fios fiquem mais opacos. “Esse tipo de elemento tem ação semelhante aos detergentes e, por isso, produz muita espuma. Geralmente, ele acaba removendo a oleosidade natural, deixando os cabelos opacos e ressecados”, explica.

De acordo com a dermatologista Juliana Neiva, o componente retira a água das madeixas, deixando os fios mais fragilizados. “Como é um detergente, ele acaba reduzindo a qualidade do cabelo, que fica mais propenso à quebra. Os sulfatos tiram a gordura boa e até a água do fio, que assim fica mais fino, seco”, explica.

O sulfato também age no pH da fibra capilar, segundo a dermatologista Flávia Ravelli. Além disso, também altera a cor das madeixas, conforme a especialista.

Escolha um shampoo livre de sulfato que seja orgânico, natural e vegano

Ao escolher um shampoo que não tenha sulfato, seu cabelo não sofrerá com ressecamento e, ainda, ficará mais sedoso, brilhoso e com mais saúde. Atualmente, há muitas opções que não levam o ingrediente, principalmente as alternativas orgânicas e naturais, que buscam colocar substâncias que respeitam seu organismo.

Segundo a dermatologista Marina Barletta, os shampoos sem sulfato são muito indicados para quem possui cabelos cacheados, crespos e encaracolados. “A configuração do fio em espiral dificulta a distribuição da oleosidade, deixando-o seco e frágil”, esclarece. As pessoas que fazem procedimentos químicos, como descoloração e alisamento, também são beneficiadas com esses produtos, de acordo com a especialista.

Os shampoos livres de sulfato, quando são orgânicos e naturais, recuperam a saúde dos fios e realçam a beleza dos cabelos que ficaram opacos e danificados devido à ação do detergente.

Se forem veganos, além de orgânicos e naturais, estes shampoos livres de sulfato também não levam ingredientes de origem animal e também não testam em animais, salvando a vida de milhares de seres inocentes, além de contribuir com o meio ambiente.

Por isso, escolha shampoos livres de sulfato que sejam orgânicos, naturais e veganos, para que seus cabelos fiquem lindos e repletos de saúde. Dessa forma, você também estará ajudando muitos animais, assim como a natureza.

*Fontes: Dermaclub; O Globo; Multi Vegetal

*Imagem: divulgação

Você também pode gostar de ler:

Descubra como os shampoos orgânicos tratam e embelezam os cabelos

Hidratação dos cabelos: conheça os benefícios dos ingredientes naturais

Shampoos veganos, orgânicos e naturais tratam os cabelos e promovem saúde

 

 

 

 

 

 



Deixe seu comentário