Serviço gratuito ajuda animais abandonados a encontrarem um lar

0

A partir do dia 20 de março, animais abandonados terão uma nova oportunidade de encontrar um lar. Em entrevista à revista Galileu, a idealizadora do projeto para reunir animaizinhos e interessados em adoção, a psicóloga Andreia Freitas, explicou como a tecnologia será aliada neste novo serviço.

Assim como os famosos aplicativos que reúnem pessoas, a plataforma terá uma foto do pretendente para adoção. Ao clicar no botão positivo, uma nova tela abrirá com informações do bichinho e um questionário sobre adoção responsável. Após preencher os dados, o interessado deve esperar o retorno da ONG ou protetor independente responsável.

Destaque especial para animais abandonados idosos e deficientes

Ainda de acordo com Andreia, os animais cadastrados deverão estar em boas condições de saúde, castrados e vacinados, mas haverá um destaque especial para os animaizinhos mais idosos ou que tenham alguma deficiência. A ideia é aumentar o número de adoções de bichinhos pouco procurados.

A plataforma está sendo desenvolvida em forma de site, habilitada para celulares e tablets, e usará a geolocalização para aproximar os interessados em adoção com os animais abandonados. Totalmente gratuito, o serviço entrará na fase de testes este mês e será disponibilizado para todo o Brasil, de acordo com o interesse das ONGs participantes.

Para saber mais sobre a plataforma, confira a matéria completa na página da revista Galileu aqui.

*Fonte: Revista Galileu

*Imagens: Pixabay



Deixe seu comentário