Lançamento da campanha Semana Mundial Sem Carne (SP)

0

Neste domingo (16), acontece o lançamento da campanha Semana Mundial Sem Carne, em São Paulo (SP). A iniciativa de conscientização ocorre entre os dias 17 e 23 de junho, com o objetivo de estimular a população a não consumir nada de origem animal por pelo menos uma semana e fomentar a mudança de hábito nas pessoas.

A campanha, organizada pelo Greenpeace, Sociedade Vegetariana Brasileira e Mercy for Animals, propõe uma reflexão sobre a necessidade de alterações no consumo, para promover o bem-estar animal e do planeta.

Destaques da programação do lançamento da campanha Semana Mundial Sem Carne

A programação está repleta de palestras sobre a causa animal, vegetarianismo e meio ambiente, além de degustações com comida sem ingredientes de origem animal e muito mais!

Logo pela manhã, haverá a palestra “Relação entre Desmatamento e Consumo de Carne”, com a ativista do Greenpeace Adriana Charoux e o jornalista Leonardo Sakamoto.

Haverá também um bate-papo com a nutricionista Paula Gandin, que abordará a mudança de hábitos na alimentação.

Representantes das empresas Bio2 e Pop Vegan também marcarão presença. Eles debaterão suas ideias e experiências no seminário “Como empresas podem contribuir para a mudança”.

O evento contará, ainda, com diversas apresentações de música ao longo do dia. Para quem não puder ir, o lançamento será transmitido ao vivo pelo Instagram das organizadoras.

Para conferir a programação completa, acesse a página oficial do Lançamento da campanha Semana Mundial Sem Carne aqui.

Se você quer ficar sempre atualizado sobre os principais eventos veganos ou com opções que ocorrem pelo Brasil, curta a página do Mimi Veg no Facebook (clique aqui). Assim, você poderá acompanhar a seção Eventos (acesse aqui) e checar a programação que acontece em algumas cidades.

Disponibilizamos, ainda, a seção “Eventos” no portal Mimi Veg. Clique aqui e acompanhe!

*Fonte e imagem: Semana Sem Carne

Você também pode gostar de ler:

Como fazer a substituição da carne nas refeições

Por que comer carne é muito mais do que uma questão de direitos dos animais

O que é veganismo?



Deixe seu comentário