Semana Libertária Vegana na UNICAMP oferece atividades gratuitas e abertas ao público

0

Entre os dias 01 e 05 de outubro, acontece a I Semana Libertária Vegana na Unicamp. O evento é organizado pelo COLVE (Coletivo Libertário Vegano), grupo independente que tem como objetivo promover ações em prol da libertação de animais humanos e não humanos. Esta edição é proveniente da Semana Vegetariana da Unicamp.

Não é necessário realizar inscrição prévia para participar das atividades, que são gratuitas e abertas ao público em geral.

Destaques da programação da Semana Libertária Vegana da Unicamp

Na segunda-feira, haverá uma roda de conversa sobre ativismo e veganismo, com foco no grupo Anonymous for the Voiceless (conheça aqui), que já alcança mais de 60 países, em 2 anos de existência, lutando pelos direitos animais. Saiba mais sobre este painel aqui.

No mesmo dia, terá uma oficina de mecânica básica de bicicleta. O encontro tem o propósito de conscientizar sobre o uso da bicicleta como transporte para a promoção da autonomia e libertação humana, além de incentivar a sustentabilidade.

Na terça-feira, ativistas vão debater em uma roda de conversa sobre o consumo de alimentos orgânicos no Brasil e a relação entre produtor e consumidor. Para mais informações, acesse aqui.

O feminismo e sua relação com o veganismo também será abordado neste painel aqui. Haverá também uma roda de discussão sobre veganismo popular abolicionista. Neste bate-papo, os ativistas vão discutir como o capitalismo e o elitismo atrapalham a causa. Confira mais informações aqui.

A alimentação vegetariana será debatida em um painel na quarta-feira. Saiba mais detalhes aqui. O evento também promoverá uma oficina de kombucha, que é um probiótico estimulante à saúde mental. O workshop mostrará como cultivar colônias e a produzir as bebidas. Consulte mais detalhes aqui.

Para quem quer saber mais sobre cosmetologia natural, haverá uma oficina sobre o assunto. Clique aqui para mais informações.

A medicina natural feminina será discutida na quinta-feira. O foco da roda de conversa é trocar experiências e conhecimentos sobre o corpo da mulher, compartilhar saberes das propriedades das plantas, entre outros. Saiba mais aqui.

No último dia do evento, haverá uma oficina de compostagem e reaproveitamento de alimentos (clique aqui para mais detalhes), um piquenique vegano (veja aqui) e uma roda de conversa sobre educação vegana (clique aqui).

Serviço:

O que: a I Semana Libertária Vegana na Unicamp
Local: Unicamp Campus Universitário Zeferino Vaz
Endereço: Campus Universitário Zeferino Vaz, 13083-851, Campinas – SP
Data: de 01 a 05 de outubro
Horário: segunda a sexta, das 10h às 18h
Entrada: gratuita

Para saber mais informações sobre a I Semana Libertária Vegana, acesse a página do evento no Facebook aqui.

*Fonte e imagem: I Semana Libertária Vegana



Deixe seu comentário