Sabonete vegano, orgânico e natural: saúde e bem-estar para o seu corpo

0

Limpar o corpo com um sabonete vegano, orgânico e natural promove diversos benefícios à saúde e ao bem-estar dos animais e do planeta. Ao escolher um produto que não contém ingredientes químicos ou de origem animal e que não é testado em animais, você evita o envio de substâncias nocivas ao seu corpo, além de salvar milhares de espécies e seu habitat.

Conheça os sabonetes veganos, orgânicos e naturais da loja Mimi Veg

Importância de escolher um sabonete vegano, orgânico e natural

Os sabonetes convencionais, em sua maioria, possuem uma formulação química muito agressiva ao organismo, além de serem prejudiciais ao ecossistema. Quando usados com muita frequência, podem ocasionar infecções, de acordo com a dermatologista Célia Kalil. “O uso excessivo do produto pode resultar em problemas como a dermatite, uma infecção de pele que se manifesta com coceiras e manchas avermelhadas e pode necessitar de tratamento com cortióides”, diz (veja mais aqui).

Ela acrescenta, ainda, que, se o problema não é solucionado, a pessoa pode necessitar de um tratamento mais sério. “Se ao longo do tempo o problema persistir, pode evoluir para casos mais graves e sistêmicos, que vão precisar de cuidados médicos mais sérios”, afirma a especialista (saiba mais aqui).

Um estudo realizado pelo pesquisador Richard Guy, do Departamento de Farmácia e Farmacologia da Universidade de Bath, no Reino Unido, mostrou que o lauril sulfato de sódio, mais conhecido como LSS, pode causar severas irritações na pele e, inclusive, afetar algumas funções do corpo humano (entenda mais aqui).

O LSS é muito utilizado nos sabonetes convencionais, por sua propriedade detergente. Ele é empregado para remover a gordura da pele e, geralmente, faz muita espuma (confira mais aqui). O estudo conduzido no Reino Unido revelou que a substância perturba os óleos naturais da pele e reduz a habilidade de proteção do organismo (veja mais aqui).

Outro ingrediente muito utilizado na formulação dos sabonetes convencionais é o parabeno. Usado para conter fungos e bactérias, algumas pesquisas mostram que ele está associado ao surgimento de irritações, desequilíbrio hormonal, além do desenvolvimento de câncer de mama, segundo a dermatologista Flávia Ravelli (confira aqui).

Escolha um sabonete vegano, orgânico e natural

Por não conter esses elementos tóxicos em sua composição, um sabonete vegano, orgânico e natural é a melhor opção para limpar sua pele e deixá-la ainda mais bonita, além de saudável.

Os sabonetes veganos não têm ingredientes de origem animal e nem são testados em animais. Usar esse tipo de produto, além de evitar o surgimento de alergias, garante que milhares de espécies animais sejam salvas. Além disso, possuem glicerina vegetal, que é muito hidratante (saiba mais aqui).

Os sabonetes orgânicos são produzidos com matérias-primas naturais, sem a interferência de agrotóxicos e são certificados (leia mais aqui).

Já os sabonetes naturais, possuem elementos provenientes da natureza que deixam sua pele hidratada e perfumada de forma natural. Além disso, eles têm propriedades terapêuticas (veja mais aqui).

Dê preferência aos sabonetes veganos, orgânicos e naturais. Dessa forma, você cuidará da sua pele com muito mais segurança e promoverá bem-estar aos animais e meio ambiente.

*Fontes: Gazeta do Povo; G1; POSITIV.A; Dermaclub

*Imagem: divulgação

 

 

 

 

 

 



Deixe seu comentário