Marca lança roupas íntimas veganas como alternativa aos absorventes convencionais

0

Uma empresa australiana lançou uma coleção de roupas íntimas veganas para substituir os absorventes usados pelas mulheres durante o período menstrual. Os produtos convencionais que realizam a absorção do fluxo de sangue podem envolver ingredientes de origem animal em sua composição ou são testados em animais. Além disso, poluem significativamente o meio ambiente. A nova linha absorve normalmente a menstruação e não precisa ser descartada, livrando os animais da crueldade e não impactando o ecossistema.

*Por Maria Chiorando para o Plant Based News

A empresa sustentável australiana Modibodi (conheça aqui) lançou uma linha vegana de roupas íntimas reutilizáveis.

A nova coleção é feita com ingredientes naturais, como algodão e bambu. Inclui, além de roupas íntimas, trajes de banho e esportivos. As novas vestimentas veganas são uma alternativa aos absorventes tradicionais descartáveis. Estes produtos convencionais poluem o meio ambiente e prejudicam milhares de animais.

Muitas fabricações desenvolvidas para o período menstrual apresentam ingredientes de origem animal. Entre eles, a lã de merino (saiba mais sobre essa exploração cruel aqui), o que afasta o público vegano.

Roupas íntimas veganas desenvolvidas para o período menstrual

“As calcinhas veganas da nossa nova linha agem de maneira semelhante à um absorvente. Sendo que nada precisa ser inserido no interior das mulheres para coletar sangue. Mas, em vez de você jogar fora um absorvente usado e colocar um novo depois de algumas horas de uso, a roupa íntima desenvolvida pela Modibodi tem um absorvente vegano de reforço, que recolhe o fluxo menstrual”, explica a empresa.

“Enquanto algumas mulheres se preocupam que precisam trocar o absorvente várias vezes ao dia, a maioria das clientes da Modibodi relata que pode ficar com a calcinha vegana à prova de vazamentos o dia todo. Elas têm a opção de mudar para uma outra roupa íntima da coleção na hora de dormir, se elas querem proteção durante à noite”, relata a marca.

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: divulgação/Modibodi



Deixe seu comentário