Ator Morgan Freeman cria refúgio para salvar abelhas

0

Estatisticamente, um em cada três alimentos que você coloca em sua boca hoje é o resultado do trabalho de uma abelha.

Infelizmente, as abelhas estão morrendo a uma taxa alarmante. E isso é muito preocupante. A extinção das abelhas pode causar um gravíssimo desequilíbrio no ecossistema e representar o fim da presença humana no planeta Terra.

Pessoas no mundo todo estão tentando salvar as abelhas

Sabendo da extrema importância das abelhas, pessoas de todo o mundo têm feito o que podem para evitar o extermínio delas. Solicitam aos governos que parem de usar inseticidas, a principal causa provavelmente da matança desses importantes insetos.

Berlim, por exemplo, abriu “hotéis” para ajudar a salvar abelhas.

A Catedral de Berlim, um dos principais marcos e edifícios mais impressionantes da cidade, é o lar de dezenas de milhares de residentes improváveis. Sob a cúpula, a catedral esconde uma das mais de 15 colmeias instaladas em vários prédios de Berlim, todas parte da iniciativa “Berlim is buzzing!”, que visa chamar a atenção para a situação difícil em que as abelhas estão agora.

A colmeia da catedral de Berlim está sendo cuidada pelo apicultor Uwe Marth e abriga cerca de 30.000 abelhas. A iniciativa agora está ativa em 25 cidades na Alemanha.

A Assembleia Legislativa de Berlim, um teatro da cidade, um planetário, o Ministério das Finanças da Alemanha e até o parque da residência do presidente também abrigam abelhas. Leia mais aqui.

O ator Morgan Freeman é mais uma delas. Morgan transformou parte de sua fazenda em um refúgio completo para as abelhas.

Leia mais no link a seguir e assista à entrevista concedida pelo ator: http://bit.ly/2fnY716.

*Fonte da entrevista: Cura pela Natureza

* Imagens: divulgação



Deixe seu comentário