Cidade na Holanda transforma pontos de ônibus em refúgio para abelhas

0

Segundo estatísticas, 358 espécies de abelhas vivem na Holanda. Infelizmente, mais da metade delas já está em perigo de extinção. As autoridades holandesas reconheceram o problema do declínio da população de abelhas e encontraram uma solução engenhosa: transformar 316 pontos de ônibus da cidade de Utrecht em refúgios propícios para abelhas para apoiar a polinização.

*Por Neringa Utaraitė

Recentemente, o conselho de Utrecht viu uma oportunidade de expandir as funções de pontos de ônibus, dando-lhes um novo objetivo saudável: combater o crescente perigo para as abelhas. Utrecht é a quarta maior cidade da Holanda, localizada na parte central do país.

Novos telhados exuberantes incentivarão a polinização por abelhas

Não apenas os pontos de ônibus recém-reformados parecem mais aconchegantes, mas as plantas com flores também suportam os ecossistemas em declínio da cidade, como as abelhas. Os telhados verdes cheios de flores para abelhas também ajudam a capturar partículas finas de poeira, melhorando a qualidade do ar, e a armazenar água da chuva.

Um telhado verde para abelhas e outros polinizadores é bom para uma cidade saudável e habitável

“Um telhado verde é bom para uma cidade verde saudável e habitável que pode, portanto, lidar melhor com os problemas climáticos. Ajuda a evitar inundações e garante que soframos menos com o calor”, diz o site oficial da cidade de Utrecht.

Há planos de instalar painéis solares no topo dos pontos de ônibus nos próximos anos também. Além disso, substituir ônibus atuais por elétricos. As autoridades esperam empregar uma frota de trânsito totalmente neutra em carbono antes de 2028.

*Fonte: por Neringa Utaraitė para o Bored Panda

*Imagem: uitdragerij

Você também pode gostar de ler:

Berlim abre “hotéis” para ajudar a salvar abelhas

Fotógrafo registra abelhas dormindo juntas em uma flor

Ator Morgan Freeman cria refúgio para salvar abelhas



Deixe seu comentário