Reebok desenvolve tênis vegano feito à base de milho

0

A Rebook desenvolveu um tênis vegano feito à base de milho, com algodão orgânico. A marca pretende criar mais calçados deste tipo e que possam ser compostados. As iniciativas da empresa em prol dos animais e do meio ambiente fizeram com que a PETA oferecesse um prêmio de reconhecimento ao grupo.

*Por Liam Gilliver para o Plant Based News

A gigante de calçados Reebok fabricou um tênis feito de milho e algodão orgânico, substituindo o uso de couro por material livre de crueldade animal.

“Nós gostamos de dizer que estamos ‘cultivando sapatos’ aqui na Reebok”, disse o chefe da Reebok Future, Bill McInnis.

“Nosso objetivo é criar uma ampla seleção de calçados que possam ser compostados após o uso. Então, usaremos esse composto como parte do solo para cultivar os materiais para a próxima linha de calçados. Queremos aproveitar todo o ciclo do produto, para ir do pó ao pó”, contou.

Tênis vegano: marca impulsiona revolução vegana no setor de calçados

“A Reebok está na vanguarda de uma revolução vegana, usando materiais de alta tecnologia que são gentis com a Terra e todos os seus habitantes”, disse a presidente da PETA, Ingrid Newkirk.

“A PETA está convocando varejistas de todo o mundo para seguir o exemplo da Reebok. Queremos que as marcas desenvolvam tecidos de alta performance que poupem as vacas de mortes terríveis e livrem o meio ambiente de curtumes tóxicos”, acrescentou Ingrid Newkirk.

A organização de defesa dos direitos animais também deu à Reebok um prêmio, o “Innovator For Animals”. “Demonstra perfeitamente a superioridade da tecnologia baseada em vegetais, sem crueldade animal, e fornece criadores de tendências e entusiastas de vestuários, tênis duráveis, leves, sem desperdício e, o melhor de tudo, em benefício dos animais”, reforçou a entidade sobre os tênis veganos da marca.

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: divulgação/Rebook



Deixe seu comentário