Revista Veja destaca empreendedores que se dedicam à redução do lixo no mundo

0

A revista Veja São Paulo destacou em sua matéria de capa como a redução do lixo vem crescendo entre os paulistanos, inclusive de empreendedores que fazem dessa iniciativa uma forma de negócio.

A reportagem mostra de quais formas as pessoas que moram na maior cidade do país estão tentando minimizar os resíduos que produzem. Há indivíduos que fabricam os próprios cosméticos e itens de limpeza doméstica, sem gerar lixo plástico, assim como cidadãos que não consomem mais alimentos envoltos em embalagens plásticas.

A matéria cita que muitos moradores da capital paulistana estão instalando composteiras em suas residências. Elas ajudam a transformar restos de comida em adubo.

A reportagem menciona também algumas ações que a Prefeitura de São Paulo vem tomando para diminuir a produção de lixo.

Diversos pátios de compostagem estão sendo construídos no município, onde os restos das feiras e podas de árvores estão sendo transformados em adubo. Outra ação da Prefeitura é o Recicla Sampa. O programa consiste em um site, em que o usuário digita seu CEP, e verifica qual é o horário que o caminhão da reciclagem chegará no endereço informado.

Redução do lixo: empreendedores que incentivam o consumo consciente

A reportagem destaca os trabalhos de empreendedores que fazem sucesso na cidade com a política de redução do lixo.

Um deles é a loja Mapeei. O espaço vende canudos e copos reutilizáveis, objetos de decoração e cosméticos livres de embalagens de plástico.

Outra empresa mencionada na publicação é a marca de cosméticos vegana Reload Beleza Positiva. A marca vende xampus e condicionadores sem ingredientes de origem animal em embalagens recicladas, que são retiradas do lixo.

A matéria cita também a escola Estilo de Aprender, situada na Lapa, onde 300 crianças estudam práticas sustentáveis.

Para conferir a reportagem completa, clique aqui.

*Fonte e imagem: Veja São Paulo



Deixe seu comentário