Receita: sorvete vegano de pitaya

0

Para ajudar a refrescar nos dias mais quentes, o que acha de experimentar um sorvete vegano de pitaya? A fruta possui uma cor singular e exuberante, o que deixa o doce ainda mais apetitoso. Essa receita foi desenvolvida pela Pati Bianco – Fru Fruta e é bem rica em gorduras boas, já que leva um pouco de coco e castanha de caju, ingredientes muito saudáveis. Anote o passo a passo e faça essa deliciosa sobremesa!

*Por Pati Bianco – Fru fruta

Confira os ingredientes e o modo de fazer do sorvete vegano de pitaya

Ingredientes do sorvete vegano de pitaya:

– Polpa de 1 pitaya rosa

– 1/2 xícara leite de coco

– 3/4 xícara castanha de caju crua

– 1/4 xícara coco em flocos (opcional)

– 2 a 4 colheres de sopa de açúcar demerara

Modo de preparo do sorvete vegano de pitaya

– No dia anterior (ou 8h antes), coloque a castanha de caju de molho em água.

– Corte a pitaya ao meio e retire a polpa.

– Escorra a castanha e coloque junto com todos os ingredientes no liquidificador. Bata até obter um creme com uma cor forte, bem rosa.

– Em seguida, passe para um recipiente que possa ir ao freezer e deixe congelar, ou utilize a máquina de sorvete, se possuir.

– Sirva e deixe todo mundo hipnotizado por essa cor linda!

Dicas da Pati Bianco para o sorvete vegano de pitaya ficar ainda mais gostoso

– A pitaya não tem muito sabor em si. Então, você pode usar essa base e adicionar outras frutas, como banana, morangos ou framboesa.

– Você pode dosar a quantidade de açúcar que quiser, só se lembre que o sorvete fica menos doce ao paladar depois de congelado.

– A textura fica bem cremosa, e se você tiver uma máquina de sorvete vai ficar bem parecido com os de sorveteria. Se não tiver, depois de tirar do freezer deixe descongelar um pouquinho e dê uma misturada, ou até uma batida rápida com um mixer potente para recuperar a cremosidade.

*Fonte e imagem: Fru fruta



Deixe seu comentário