Recanto dos Pit Bulls

0

O Recanto dos Pit Bulls é uma organização de voluntários que tem sob sua tutela diversos cães Pit Bull resgatados de rinhas e maus-tratos.

Tem como missão defender, proteger, promover a posse responsável e a desmistificação da raça. Realiza a adoção responsável de seus cães, sob triagem, apenas para Goiânia-GO, onde se localiza, e região metropolitana.

Todos os cães resgatados passam por tratamento, reabilitação, socialização e, quando aptos, são colocados para adoção responsável.

O Recanto não tem ajuda governamental e é mantido exclusivamente por doações de pessoas comuns, que simpatizam com a causa.

Os custos mensais são altíssimos! O trabalho só é possível com a ajuda da sociedade civil que apadrinha os animais ou contribui como pode. Mas o local precisa de ajuda constantemente para cobrir os gastos.

Fale com o Recanto dos Pit Bulls para saber como contribuir:

– Facebook: https://www.facebook.com/recanto.dospitbulls/

– Instagram: https://www.instagram.com/recantodospitbulls

– Email: recantodospitbulls@gmail.com

Sobre o Recanto dos Pit Bulls:

O Recanto dos Pit Bulls foi criado em 2013 para abrigar 57 cães que supostamente eram utilizados em rinhas em Aparecida de Goiânia/GO. Após quase um mês de espera, a Justiça autorizou a retirada dos cães, que estavam caquéticos, e sua guarda provisória foi concedida ao Hammã Protetores de Animais. Começava a história do Recanto.

Um batalhão de voluntários se revezou para arrumar o espaço para receber os cães e, após 40 dias, eles já mostravam nítidos sinais de melhora, embora muitos carreguem consequências para sua saúde desse período negro, para sempre. Depois de um ano de batalha judicial requerendo a guarda definitiva dos cães, o Recanto dos Pit Bulls enfim ganhou a causa, após o ex-“dono” dos cães abrir mão da guarda deles em razão de um acordo judicial.

Hoje o Recanto abriga, além dos animais resgatados nessa ação em Aparecida de Goiânia, também alguns cães que estavam no Centro de Controle de Zoonoses de Goiânia (CCZ), outros que já estavam sob a tutela do projeto Hammã e mais alguns que foram resgatados das ruas, vítimas de abandono e maus-tratos.

*Fonte e imagem: Recanto dos Pit Bulls 

Você também pode gostar de ler:

ONG Paraíso dos Focinhos

LAR Oásis

Canil Rio Claro



Deixe seu comentário