Quinoto vegano de vegetais e cogumelos

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A autora do quinoto vegano de vegetais e cogumelos, Carolina Lacerda, comenta: “Os amantes do risoto que nos perdoem, mas seu primo mais saudável é tão gostoso quanto a versão original!”. A receita de Carolina foi inspirada no clássico italiano, mas com algumas adaptações no preparo. Uma versão vegana, engrossada com creme de inhame e que ainda leva cogumelos shimeji brancos, brócolis e cenoura. Orgânicos! Confira a seguir como fazer essa delícia!

*Por Carolina Lacerda

Ingredientes do quinoto vegano de vegetais e cogumelos

– 200g de quinoa cozida

– 1 cebola

– 1 brócolis pequeno

– 1 cenoura ralada

– 1 inhame cozido e amassado

– 100g de cogumelos shimeji brancos

– Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo do quinoto vegano de vegetais e cogumelos

Em uma panela, refogue a cebola picada, a cenoura ralada e o brócolis em floretes até que a cebola murche. Em seguida, acrescente os cogumelos e a quinoa cozida. Mexa por aproximadamente 2 minutos, até o cogumelo murchar. Tempere com sal e pimenta do reino e finalize com o purê de inhame — vá acrescentando o purê aos poucos até atingir a cremosidade desejada.
Sirva em seguida.

Congelamento

Essa receita fica ainda mais prática se parte dos ingredientes já estirem cozidos, e isso vale para muitas outras receitas, por isso, é sempre bom ter itens coringa no freezer. Por exemplo, cenoura ralada crua e brócolis pré-cozido podem ser congelados sem perder o sabor. A quinoa também congela muito bem, é só posicioná-la já cozida e armazenar no freezer.

Nível de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 30min
Cozimento: 15min
Rendimento: 2 porções

*Fonte e imagem: por Carolina Lacerda – Medium 



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