Projeto Mucky

0

mucky-macacoO Projeto Mucky é uma ONG que acolhe primatas de diversas espécies. É o único órgão deste tipo no Brasil, de acordo com o IBAMA. Tem como missão socorrer e cuidar destes animais, vítimas da perda de seus habitats naturais, maus tratos, acidentados ou apreendidos do comércio ilegal de animais.

A ONG teve início em 1985, quando a ambientalista Lívia Maria Botár, hoje coordenadora da entidade, acolheu Mucky, um primata abandonado por seu dono. Depois de muita pesquisa com especialistas, desenvolveu uma metodologia para resgatar e abrigar os diversos primatas que surgiram.

Muitos dos animais chegam desnutridos, cegos, com membros fraturados ou amputados ou com problemas de locomoção, devido às lesões sofridas. O projeto faz todo o atendimento médico veterinário, com tratamento alopático/homeopático e alternativo, que, em geral, têm resultados rápidos e satisfatórios.

mucky-ongDepois de tratados, os primatas são acomodados em viveiros construídos para representar seu ambiente natural na companhia de outros, para que vivam em sociedade. Os animais recebem cuidados 24h por dia, pelos colaboradores do Projeto, divididos entre tratadores, biólogos, veterinários, cozinheiros, encarregados dos serviços de limpeza, secretaria, administração, educação ambiental e coordenação.

O Projeto Mucky está localizado em uma área de 20.000 m², com 580 m² de área construída, no município de Itu/SP. Para sobreviver conta com o apoio de empresas, voluntários e doações.

A ONG precisa constantemente de ajuda. Confira mais informações no site e saiba como ajudá-la:

Site: http://www.projetomucky.org.br/
Email: atendimento@projetomucky.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/projetomucky/
Instagram: projetomucky
Telefone: (11) 4023-0143 / (11) 7892-6130 / (11) 7892-6131

Doações

Banco Itaú (341)
Ag. 0796
C/C. 60400-7
Associação Mucky de Proteção aos Primatas
CNPJ: 01.943.493/0001-66

Sobre o Projeto Mucky

mucky-ong-primataO Projeto Mucky é uma ONG e órgão de utilidade pública que, desde 1985, beneficia primatas de diversas espécies. É o único órgão do gênero no Brasil, de acordo com o IBAMA (568189), do Ministério do Meio Ambiente e registrado como Mantenedor da Fauna Silvestre na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, sob número 2452/2012. A entidade socorre, recupera, mantém, pesquisa, busca a procriação das espécies em risco e, mesmo
considerando as incertezas de sucesso, trabalha sempre no intuito de reintegrar os primatas à natureza.

mucky-primataO Projeto abriga várias espécies de primatas brasileiros, como saguis, sauás, micos de cheiro e bugios, oferecendo abrigo, cuidados ininterruptos e atendimento médico veterinário. Dedica-se, ainda, ao combate ao comércio de animais silvestres por meio da educação ambiental.

A ONG compartilha da visão de que todos nós, seres vivos, vivemos em um mesmo mundo e temos igual direito à vida, a cuidados e ao respeito. Assegurar que essa ideia seja tirada do papel e posta em prática é um dever de todos.

Imagens: Projeto Mucky



Deixe seu comentário