Primeira coleção brasileira de contos veganos para crianças é lançada

3

O Projeto PAZPessoas e Animais, AmiZades Legais, acaba de iniciar as suas atividades, que tem como principal objetivo se dedicar à busca de um mundo mais pacífico e compartilhado, em que os animais humanos e os animais não humanos possam viver de forma integrada, com o respeito à individualidade e às diferenças de cada um.

Nessa perspectiva, o projeto acaba de lançar a pré-venda da primeira coleção brasileira de contos veganos para crianças. São seis livros ilustrados contendo um conto inédito em cada um.

Cada conto tem o nome de seu personagem principal: Jill (uma vaca), Márcia (uma galinha), Gary (um peixe), Ismael (um porco), George (um peru) e Vera (uma coelha). Confira a capa de cada livro a seguir:

Jill-conto-vegano-vaca

Marcia-conto-vegano-galinha

Gary-peixe-conto-vegano

Ismael-porco-conto-vegano

George-peru-conto-vegano

Vera-coelha-conto-vegano

Os contos tratam de amizades inusitadas, não comuns, propondo à criança uma experiência para uma percepção sensível em relação a si e ao outro, na direção de um mundo mais pacífico e compartilhado.

contos-veganos-infantisAs ilustrações ressaltam uma delicadeza em seus traços e foram criadas exclusivamente pela jovem ilustradora Daniela Benite.

A pré-venda pode ser acessada no site de financiamento coletivo Kickante e dispõe de valores diversos para contribuição a partir de quinze reais. Qualquer contribuição é fundamental para que a campanha seja vitoriosa. Somando-se a isso o fato de que os (as) colaboradores (as) da pré-venda poderão, se desejarem, ter seus nomes registrados na história deste projeto pioneiro.

Acesse o link aqui e colabore com o projeto. Linka cá e kicka lá!

Contamos com a força de todos nesta campanha!

Idealizadores do projeto:

*Paulo Roberto Drummond – Autor

Escritor, dramaturgo, ator, diretor e professor de Filosofia. Foi integrante do Grupo de Teatro Mambembe de São Paulo. Sócio-Fundador do Espaço Mambembe. É co-Paulo-Drummond-atorfundador do projeto Vegan Vj Theatre. Co-fundador, diretor e autor de todos os trabalhos da Companhia Lúdica. Como ator participou de mais 15 peças de teatro. Trabalhou com os principais diretores do teatro brasileiro tais como: Fauzi Arap, Silnei Siqueira, Roberto Lage, Roberto Vignati, entre outros. No cinema atuou sob a direção de João Batista de Andrade. Atuou ao lado de atores renomados como: Cláudio Marzo, Débora Duarte, Madalena Nicols.

Sob a direção de Domingos Oliveira fez Horóscopo Chinês na TV Globo. Participou das novelas Chiquititas e Marisol no SBT. Possui 10 trabalhos em teatro como diretor e 12 trabalhos como autor. Foi Consultor de Teatro da Fundação Memorial da América Latina, onde organizou Encontros, Seminários e Apresentações Teatrais de grupos brasileiros e latino-americanos. Foi Coordenador do Projeto Arte em Cena, da Caixa Econômica Estadual. Foi orientador no Projeto Ademar Guerra, da Secretaria do Estado da Cultura. Ministra cursos, oficinas e workshops de teatro. Jurado de festivais de teatro nacionais e regionais.

*Marcya Harco – Organizadora

Atriz, diretora, contadora de histórias, arte-educadora, VJ e mímica. Pós-Graduada em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Licenciada em Artes Marcya-Harco-atrizCênicas pela Faculdade Paulista de Artes. É fundadora e integrante da Companhia Lúdica de São Paulo e do Vegan Vj Theatre.

Recebeu prêmios e incentivos culturais brasileiros e internacionais como: 2012 – Prêmio Mención Especial Trayectoria/Producción com La Lección, 9ª Edición del Festival Teatral de Autor (Caracas – Venezuela). 2012 – Viagem Teatral Arte Educação SESI 2012 com Pedro e o Lobo. 2011 – Prêmio Especial Catina Vera 2011 com A Poesia Secreta de Andréia, XII Encuentro Internacional de Teatro Otoño Azul (Buenos Aires – AR). 2010 – Viagem Teatral SESI 2010 com Deolindo e Genoveva. 2009 – Prêmio PAC n° 01 (Produção de Espetáculo Inédito de Teatro) com Deolindo e Genoveva, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. 2007 – Prêmio PAC n° 22 (Produção de Espetáculo Inédito de Teatro) com A Poesia Secreta de Andréia, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Para mais informações acesse o site da Companhia Lúdica aqui.

Imagens: Cia Lúdica



Discussão3 Comentários

    • Olá, Vanessa! Tudo bem?

      Você entrou em contato com o Paulo e a Marcya, idealizadores e criadores da coleção PAZ, pelas formas indicadas na matéria?

      Eles não respondem aqui no portal, somente divulgamos o trabalho deles, ok?

      Abs,

      Equipe Mimi Veg

Deixe seu comentário