Disney lança 400 pratos veganos nos EUA

0

A Disney lançou 400 pratos veganos para os restaurantes do Walt Disney World, na Flórida (EUA). Em 2020, novas opções de alimentos à base de vegetais serão oferecidas na unidade da Califórnia, de acordo com a empresa. Os lançamentos sem ingredientes de origem animal estão conquistando os clientes do parque temático mais famoso do mundo.

*Por Maria Chiorando para o Plant Based News

A Disney lançou mais de 400 pratos veganos em seus parques e hotéis nos Estados Unidos.

Os restaurantes no Walt Disney World, na Flórida (EUA), estão servindo novos pratos sem ingredientes de origem animal desde o começo de outubro. As novas opções chegam à Disneylândia, na Califórnia, na primavera de 2020.

Os pratos oferecidos incluem bolinhos asiáticos no vapor do Le Cellier no Epcot, salada de macarrão Shiriki, da Jungle Navigation Co. LTD Skipper Canteen, no Magic Kingdom Park e cheesecake de caju à base de vegetais, do California Grill, no Disney’s Contemporary Resort.

Pratos veganos agradam fãs da Disney

“Estamos sempre procurando maneiras de levar mais sabor, inovação e criatividade à experiência gastronômica da Disney. O feedback dos clientes é muito esperado quando alteramos nossos menus e desenvolvemos novos pratos”, disse a Disney.

“Nossos clientes aderiram aos pratos à base de vegetais em nossos parques ao redor do mundo, inspirando-nos a expandir nosso menu e a introduzir um novo ícone de menu, uma folha verde, que tornará mais fácil do que nunca encontrar essas criações durante sua visita”, informou a empresa.

“Essas opções saborosas são feitas a partir de ingredientes vegetais, como legumes, frutas, grãos, nozes, sementes e sem carne animal, laticínios, ovos ou mel. De clássicos da comida caseira a novos e emocionantes pratos, todos encontrarão algo para deliciar seu paladar”, declarou o grupo.

A iniciativa foi elogiada por veganos como Eric Brent, fundador do guia vegano HappyCow. “Os veganos e aqueles que buscam opções à base de vegetais estão muito felizes com o aumento da conscientização”, disse.

Confira detalhes do menu vegano com o chef responsável da Disney

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: divulgação/Disney

Você também pode gostar de ler:

Disney lança guia para turistas veganos

Lewis Hamilton lança rede sustentável de hambúrgueres veganos

Revista Veja destaca crescimento do veganismo e indica opções veganas para alimentação



Deixe seu comentário