Liminar é derrubada e portos brasileiros voltam a exportar animais vivos

0

Na noite da última segunda-feira (5), a liminar que proibia a exportação de animais vivos no Brasil foi derrubada pela desembargadora Cecília Marcondes, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

O pedido da Advocacia-Geral da União foi acatado determinando, assim, a suspensão da decisão da 25ª Vara Federal da Seção Judiciária de São Paulo, que impedia, em todo território nacional, a exportação de animais vivos para abate no exterior.

Entre as alegações, são citados o risco de dano à ordem administrativa e a possibilidade de reais prejuízos aos importadores.

Confira a seguir a conclusão que libera a exportação de animais vivos:

animais

Com a derrubada das liminares, os direitos animais estão sendo totalmente ignorados e violados.

Toda essa movimentação pelo fim da exportação de animais vivos vem sendo realizada graças à união de ONG’s, ativistas e pessoas que são contra as crueldades praticas contra os animais, desde o momento em que saem das fazendas, viajam por muitos quilômetros, passam dias a bordo de um navio em meio a fezes, urina e seus próprios vômitos, até o abate sem normas de humanização em outro País.

Desta forma, o movimento em prol dos animais precisa se fortalecer ainda mais e permanecer firme e unido no trabalho que vem realizando, para que as leis sejam cumpridas e os direitos animais garantidos.

*Imagem: Fórum Animal



Deixe seu comentário