Com perna quebrada, porquinho se arrastou no escuro até ser resgatado

0

Uma equipe de resgate da Animal Aid Unlimited salvou um porquinho abandonado, que estava com uma das pernas quebradas, na Índia. A suspeita é que o animal fugiu de um abate e, devido ao desgaste, machucou seu membro inferior. Após passar um período em recuperação médica, o filhote está pronto para viver sua nova vida. Saiba mais detalhes dessa história de superação.

*Por Redação para o English Korrespondenti

porquinho
Um porquinho abandonado, muito ferido para andar, lamentou o mais alto que pôde. Estava escuro como breu. Mas, por algum milagre, as pessoas certas ouviram seus gritos e ligaram para a organização de resgate Animal Aid Unlimited.

O pobre bebê estava tão assustado! Imagine o quão assustador o mundo deve ter parecido a uma criatura tão pequena que estava sozinha sofrendo de dor?

Os socorristas precisaram acalmá-lo para pegá-lo. Eles colocaram um cobertor em cima dele e o acolheram. O porquinho foi levado, então, para o centro de resgate.

porquinho

Eles não têm certeza do que exatamente aconteceu, mas os moradores explicaram que ele provavelmente foi caçado, para ser vendido depois como carne. Mas, o filhote fugiu, até que suas pequenas pernas cederam. Felizmente, as equipes de resgate apareceram bem a tempo!

Eles nomearam o animalzinho de Tinku.

A recuperação do porquinho Tinku

Tinku foi imediatamente avaliado e ficou claro que tinha um fêmur muito danificado. Seus outros membros também estavam fragilizados. O que aconteceu com ele é desconhecido. Mas, os médicos sabiam que ele precisava de muito descanso para melhorar.

Algumas semanas depois, eles começaram a trabalhar com o porquinho. Tinku precisava andar, mas isso seria difícil. Suas pernas continuaram em colapso. Mas, surpreendentemente, ele não queria desistir. Ele tentava ficar em pé de novo e dar um passo vacilante de cada vez.

Havia, certamente, um longo caminho à frente do rapazinho. Mas, ele estava disposto a se recuperar com a ajuda de seus novos amigos.

No que pareceu um piscar de olhos, Tinku se recuperou.

porquinho

Tinku não pode colocar todo o seu peso nas quatro pernas, mas ele consegue se mover muito bem. Ele tem um apetite fantástico e é o porquinho mais amistoso que já conheceram!

O que várias pessoas não percebem é que os porcos são muito inteligentes. Tinku entende que seus novos amigos são seus maiores aliados. Ele vai até eles para brincar e ganhar abraços. Ele entende que salvaram sua vida.

porquinho

Se você olhar de perto, pode ver que o Tinku está sorrindo!

*Fonte: English Korrespondenti

*Imagens: divulgação/Animal Aid

Você também pode gostar de ler:

Santuário acolhe bezerro e ele adora dormir com os cães

Onça volta a enxergar após ser resgatada e receber tratamento veterinário

Tartaruga ganha prótese feita de Lego e volta a andar



Deixe seu comentário