Por que ainda maltratamos os animais?

0

Por que ainda maltratamos os animais? Eduardo Szklarz e Karin Hueck, fizeram uma reportagem profunda e abrangente para a revista Super Interessante propondo uma reflexão sobre este tema.

Mesmo com a ciência e os diversos estudos científicos provando que os animais são inteligentes, sentem dor e têm vidas sociais complexas, as inúmeras crueldades cometidas contra eles não param de acontecer de maneiras variadas e inimagináveis.

“Aprisionamos, isolamos do mundo, arrancamos das mães, tiramos os órgãos sexuais e decidimos quando vão morrer até mesmo os animais que amamos, como gatos e cachorros”.

Fingimos que não vemos e maltratamos os animais como se fossem inanimados

As pessoas fingem não ver o sofrimento dos animais, como se eles fossem seres inanimados, e sempre arranjam justificativas para que as atrocidades continuem acontecendo, como se elas não tivessem responsabilidade sobre isso.

Vale a pena ler a matéria na íntegra, pois a discussão abrange direitos animais, citação bíblica, a atitude dos homens com os animais desde os tempos primórdios, animais da indústria da carne, de testes, explorados para entretenimento, entre outros.

O conteúdo desta matéria é exclusivo para assinantes da Super Interessante e está disponível temporariamente aqui. Após esse período, somente nas bancas ou assinando a revista.

*Fonte e imagens: Super Interessante



Deixe seu comentário