PL 31/2018: após duas semanas sem definição, deve ser pautado na próxima terça

0

O PL 31/2018 deve entrar em pauta na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na próxima terça-feira (17), de acordo com o deputado Feliciano Filho, autor do projeto. Ao longo de duas semanas, o PL 31, que prevê o fim do embarque de animais vivos, foi adiado diversas vezes. O deputado informa, ainda, que a protelação é uma articulação dos parlamentares contrários à aprovação.

Feliciano relata em suas redes sociais que precisou coletar assinaturas de políticos favoráveis ao PL para conseguir mais apoio e cumprir o que foi determinado na ALESP. Desta forma, o projeto poderá ser pautado na próxima sessão. Os parlamentares que são contra estão fazendo o possível para que o pleito seja postergado.

Essa manobra coincide com a chegada de mais um navio semelhante ao NADA, que levou 27 mil bois em condições precárias à Turquia, em fevereiro deste ano. Feliciano Filho acredita que os parlamentares querem que dê tempo desta embarcação levar os animais, antes que o projeto possa impedir a partida.

Políticos defensores dos pecuaristas planejam fazer uma emenda de plenário contra o PL 31/2018, conforme disse Feliciano na última sessão. O artifício regimental tem o intuito de levar o projeto de lei novamente para as comissões. Isso atrasaria ainda mais a aprovação. Segundo Feliciano Filho, será preciso defender o PL no congresso de comissões. Porém, mesmo com a pressão dos parlamentares contrários, o assunto está previsto para entrar em pauta no dia 17.

Grupo organiza ato na ALESP para pressionar votação do PL 31/2018

O grupo Nação Vegana Brasil está organizando mais um ato na ALESP, na próxima terça-feira. A concentração será a partir das 13h e tem como objetivo pressionar os políticos para que o PL seja pautado.

A luta dos ativistas e defensores dos animais, durante todas essas semanas, está sendo vista por todos. Muitos ficaram de vigília no local por horas, para pressionar a votação do projeto de lei.

O deputado estadual Feliciano Filho destaca esse movimento e incentiva os manifestantes para mais um dia. “Os ativistas, mais uma vez, deram um show de mobilização. O PL 31 vai ser pautado na próxima terça-feira (17). Então, estaremos todos aqui firmes e fortes, combatendo esse embarque de animais vivos”, avisa.

*Fontes: Deputado Estadual Feliciano Filho; Nação Vegana Brasil

*Imagem: divulgação

 



Deixe seu comentário