Receita vegana: Pipoca salgada com alecrim

0

Hoje, vamos aprender a fazer pipoca salgada com alecrim! Além de ser vegana, é bem prática e fica pronta rapidamente, pois leva poucos minutos. Neste inverno, não tem nada mais gostoso do que ficar embaixo das cobertas no sofá e assistir a um bom filme. Ainda mais se a sessão for acompanhada por uma pipoca bem saborosa!

A receita, criada pela doceria Folie, é uma ótima opção para esses momentos relaxantes, comuns em dias mais frios. Apesar que, para os amantes de pipoca, sempre que possível uma pipoquinha cai muito bem!

Confira abaixo como fazer a guloseima que vai surpreender você e a todos que experimentarem!

*Por Doceria Folie para o GNT

Veja como preparar a pipoca salgada com alecrim:

Ingredientes

– 150g de milho para pipoca
– 200g de azeite extravirgem
– Alecrim a gosto
– Sal a gosto

Confira a seguir como é simples preparar a pipoca salgada com alecrim:

– Coloque o azeite e as folhinhas do alecrim em uma panela. Depois, leve ao fogo baixo.

– Quando o azeite começar a fazer bolhinhas (sinal de que ele já está esquentando), você já pode retirar a panela do fogo. Agora, tampe o recipiente e deixe tudo esfriar, para que o azeite fique bem aromatizado.

– No momento em que a mistura começar a esfriar, você deve juntar o milho e o sal à sua panela. Após esse processo, leve os ingredientes ao fogo médio.

– Tampe a panela quando o azeite começar a esquentar (se ele estiver fazendo bolhinhas, é porque já está começando a esquentar).

– Segurando bem e com cuidado, sacuda a panela até o milho terminar de estourar (quando ela parar de fazer barulhos de estouro, é porque já está pronta).

– Feito isso, é só servir em algum recipiente que comporte os grãos e se deliciar com a pipoca! Compartilhe a dica com familiares e amigos e bom apetite!

*Fonte: GNT

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário