Paul McCartney lança documentário sobre vegetarianismo e meio ambiente

0

Em entrevista exclusiva para Susan Goldberg, editora-chefe da revista National Geographic, Paul McCartney anunciou o lançamento do “One Day a Week” –  “Um dia por semana”, um documentário que ele fez com suas filhas Mary e Stella McCartney. O filme conta com a participação da atriz Emma Stone e do ator Woody Harrelson, que narram e compartilham fatos sobre o impacto da pecuária no meio ambiente.

“O meu filme ‘Um dia por semana’ tem como objetivo aumentar a conscientização sobre esta importante questão e mostrar às pessoas que, se todos se unirem nesse esforço, podemos ajudar o meio ambiente, reduzir os impactos negativos das mudanças climáticas e até mesmo melhorar a saúde das pessoas”, disse McCartney.

O documentário apoia a campanha sem fins lucrativos “Meat Free Monday” – “Segunda-feira Sem Carne”. “A Segunda-feira sem Carne incentiva as pessoas a não comerem carne pelo menos um dia por semana com a esperança de que, se a ideia se espalhar, isso fará a diferença”, comentou. Ao comer menos carne, as pessoas podem ajudar a reduzir significativamente a sua pegada de carbono e minimizar o uso de água. O aumento, processamento e consumo de carne são alguns dos principais fatores na emissão de gases de efeito estufa que prejudicam o planeta, contribuindo para a mudança climática.

Confira na íntegra a entrevista de Paul McCartney para a National Geographic (em inglês):

Assista ao documentário “One Day a Week” – “Um dia por semana” na página oficial da Campanha “Meat Free Monday’ – “Segunda-feira Sem Carne”:

*Fonte: National Geographic

*Imagem: National Geographic /  divulgação



Deixe seu comentário