Participe do DIDA em SP nos dias 08 e 09/12 (SP)

0

*Por VEDDAS

Convocamos os ativistas alinhados com a forma de atuação do VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade para participarem do ato em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) em 2017. Impactante como nos anos anteriores, onde realizamos duas edições a cada ano DESDE 2010, sustentaremos em nossos braços cadáveres de animais vitimados pela indústria da exploração animal, provocando assim a reflexão sobre a consideração que os animais não-humanos recebem em nossa sociedade.

Concomitantemente, outros voluntários estarão disponíveis para conversar com o público e aprofundar a discussão sobre a exploração animal. O VEDDAS-CARTE estará no local para enriquecer o ato com imagens dos bastidores da indústria da exploração animal.

* Participação somente mediante inscrição até o dia 07 de dezembro.

* Quer participar? Leia atentamente as instruções abaixo (SIM, TUDO!):

INSTRUÇÕES AOS VOLUNTÁRIOS

As instruções que seguem são IMPORTANTÍSSIMAS para garantir que o ato corra conforme o planejado. O DIDA é um ato delicado onde manipulamos animais vitimados pela indústria da exploração animal e tocamos profundamente as emoções do público. Por isso, a postura de cada indivíduo e a nossa postura enquanto grupo é muito importante.

1) Todos/as voluntários/as devem chegar ao local da atividade com 30 minutos de antecedência, ou seja, até no máximo 11h30. Caso haja uma impossibilidade real, chegue mais tarde, mas atente que se muitos voluntários atrasarem, isso implica no atraso da atividade.

2) Todos/as deverão estar vestidos de preto. Isso inclui calças ou saias (não devem ser usadas bermudas), calçado confortável e qualquer adereço. Também é obrigatório o uso da camiseta preta do VEDDAS (se você não tem uma, podemos emprestar uma no local ou você poderá adquiri-la pelo valor promocional de 15 reais oferecido aos que participarem nesse dia). Essa regra é importante para manter a uniformidade da cena que será montada e a falta de observação a qualquer um dos itens dessa regra implicará no impedimento de participar da cena segurando o animal.

3) Traga protetor solar (será horário de pico do sol e não há sombra no local. Teremos copos de água à disposição, mas se quiser trazer a sua própria garrafa, isso poderá ser útil. Traga algum alimento (uma fruta, barrinha, etc) para poder comer em algum intervalo durante o ato já que a participação costuma ser bastante desgastante para as pessoas que estão segurando os cadáveres dos animais. Traga preferencialmente uma bolsa ou mochila pequena para facilitar o armazenamento.

4) Essa não é uma ação agradável a quem a realiza! Venha disposto pois provavelmente estaremos debaixo de muito sol por mais de duas horas e os voluntários que estiverem segurando os cadáveres não poderão se mover a não ser pelo eventual revezamento.

5) O DIDA não é um evento de confraternização entre ativistas! É um ato de pesar que exige foco e dedicação de quem participa. Não há espaço para conversas ou sorrisos. É fundamental que todos entendam e se preparem para estarem focados na ação para que possamos gerar o impacto que desejamos.

6) Você certamente será fotografado/a e filmado/a por muitos transeuntes e alguns veículos de imprensa. A sua presença significa que você está em concordância com isso. Caso a imprensa se aproxime para obter um depoimento ou perguntar sobre o ato, peça para que se dirijam a um dos coordenadores da atividade pois somente eles estão autorizados a dar depoimentos. Isso visa manter a uniformidade e coerência nas declarações referentes ao ato.

7) Caso seja abordado pela POLÍCIA com questões sobre a atividade, ainda que sejam questões simples como por exemplo o tempo de duração da atividade (a que horas será encerrada), não responda e indique ao policial para falar com um dos coordenadores da atividade.

INSCRIÇÃO

Caso esteja de acordo com essas regras simples, esperamos poder contar com a sua presença para a construção desse ato impactante em favor da difusão dos direitos animais.

Para inscrever-se para o ato em São Paulo, preencha o formulário aqui.

Havendo dúvidas, entre em contato pelo e-mail pelobrasil@veddas.org.br .

*Fonte e imagem: VEDDAS



Deixe seu comentário