Príncipe vegano Khaled Alwaleed e chef se unem para oferecer menus veganos no mundo todo

0

Num futuro próximo, menus veganos estarão presentes em diversos restaurantes do mundo. Essa é a ideia da parceria entre o  príncipe vegano Khaled bin Alwaleed e o chef Matthew Kenney. Os dois desenvolveram um cardápio baseado em plantas, chamado Folia, que pretendem levar para diversos estabelecimentos. Por enquanto, a novidade está disponível somente no Four Seasons Hotel, nos Estados Unidos.

*Por Nadia Murray-Ragg para o Livekindly

O príncipe vegano da Arábia Saudita, Khaled bin Alwaleed, conhecido por seu apoio às causas do bem-estar animal e investimentos em empresas veganas, fez uma parceria com o famoso chef Matthew Kenney, na criação de um cardápio vegano para o Four Seasons Hotel, em Beverly Hills – EUA, como parte de um novo empreendimento, chamado Folia.

“Estamos criando uma empresa de consultoria e ensino”, disse Alwaleed ao Livekindly. “Nós faremos um teste com eles. A ideia é transformar essas empresas porque elas têm uma ideia diferente do que é comida saudável”.

Alwaleed diz que as indústrias e causas veganas, sustentáveis e de direitos dos animais são prioridade. Ele usa seu status para ajudar ainda mais nessas missões. “Eu posso aproveitar minha rede e nome”, disse ele. A iniciativa está programada para expandir a distribuição de alimentos em todo o mundo. A parceria é projetada para ser “agnóstica sobre como introduzir alimentos à base de plantas”, segundo Alwaleed. “O céu é o limite”.

Empresários querem levar os menus veganos ao mundo todo

Os menus veganos Folia estão disponíveis primeiro no Restaurante Cabana Four Season e em alguns quartos e suítes. “Nossas visões se sobrepõem muito bem. Não houve resistência ao cardápio, apenas fazia sentido”.

Os itens do cardápio variam de ponche de melancia e ceviche de copas de palmito a macarrão de alga marinha Cacio e Pepe, com molho de pimenta de caju e uma torta de creme de coco, com crosta de macadâmia e creme de banana.

“O apelo da culinária baseada em vegetais nunca foi tão forte”, continuou Alwaleed. “Este novo empreendimento apresentará cardápios verdadeiramente saudáveis para pessoas que, de outra forma, não teriam a oportunidade de ver a variedade de opções disponíveis no mundo das plantas, especialmente quando um chef está no comando”.

Alwaleed também foi ao Instagram para compartilhar a novidade e foi recebido com uma resposta extremamente positiva.

Em longo prazo, Alwaleed disse que a parceria abrirá restaurantes, oferecerá trabalhos de consultoria sobre a vida baseada em plantas e introduzirá alimentos à base de vegetais em cardápios, seções de saúde e nos estabelecimentos gastronômicos e de hospitalidade do mundo todo. Alwaleed e Kenney são apaixonados por oferecer comida que não só “são saborosas, mas também têm beleza”.

Os parceiros da Folia possuem uma conexão de longa data. Alwaleed é um investidor dos negócios de Matthew Kenney e agora os dois aliaram seus conceitos, junto com o novo programa.

Príncipe saudita e chef são nomes conhecidos no mundo vegano

Alwaleed frequentemente empresta sua voz para apoiar o movimento vegano. Ele investiu recentemente na proteção dos animais de serviço da Jordânia, introduzindo programas de tratamento humano e um plano de longo prazo para carros elétricos, com o objetivo de substitui-los inteiramente.

Kenney é pioneiro em restaurantes finos veganos em todo o mundo. No início deste ano, ele abriu o primeiro hotel vegano da Austrália; seu primeiro restaurante baseado em plantas no Canadá e mais locais na cidade de Nova York. O empreendedorismo dele cimentou sua presença como um ator-chave nas cenas de classe para casual food.

*Fonte: Livekindly

*Imagem: Khaled bin Alwaleed



Deixe seu comentário